[Fechar]

Últimas notícias

ASSAÍ FOI PALCO DO 56º CAMPEONATO PARANAENSE INTERCOLONIAL DE TÊNIS DE MESA












Troféus foi conseguido através da Parana Esportes com o apoio do Ex Vereador Luiz Mestiço.


o ex-prefeito e advogado Yoshinori Fucuda, que é diretor do Departamento de Tênis de Mesa da Laca (Liga das Associações Culturais de Assaí).


Pedro Fuji da Sama, o vice-presidente da Federação de Tênis de Mesa do Paraná, Sérgio Ueda, e Dr. Yoshinori Fukuda.

Laís Toma da Seleção Brasileira

Danilo Toma - Santos F.C. e Sel. Brasileira



Durante dois dias(06 e 07/08), a cidade de Assaí foi palco do 56º CAMPEONATO PARANAENSE INTERCOLONIAL DE TÊNIS DE MESA, promoção da Liga Desportiva Cultural Paranaense, uma Aliança Cultural Brasil - Japão do Paraná, com apoio da Laca - Liga das Associações Culturais de Assaí.



A competição foi realizada no Ginásio Municipal de Esportes "Yoshihiro Nonomura", de Assaí, com início no sábado, dia 06/08 e encerramento no domingo, dia 07/08.




Participaram Assaí, Londrina, Liga Oeste, Maringá e Rolandia, em várias categorias por idade, no masculino e feminino.




Um dos destaques do tênis de mesa paranaense é Patrícia Sato, de 11 anos da Cidade de Assaí. Sob o comando do técnico Manoel Nilton Cruz, ela participou recentemente de projeto de detecção de talentos, os quais devem receber atenção especial de forma a tornar o país mais competitivo naquela modalidade.




Por Assaí surge tambem Gabriel Gunji, de 10 anos, que, apesar de pouca idade ainda, tem sido identificado com grande potencial.





Entre os participantes, alguns atletas de nome no cenário do Tênis de Mesa Brasileiro, tais como, a Atelta Laís Marian Toma da cidade de Londrina, que apesar da pouca idade(14 anos) já faz parte da Seleção Brasileira - Categoria Infantil - sendo Campeã Sulamericana por equipe. Além de seu irmão, Danilo Toma, que esteve em Assaí prestigiando a competição e acompanhando a participação de sua irmã Laís Toma.



Danilo Toma tambem é atleta da Seleção Brasileira, é de Londrina, porém hoje reside na cidade de Santos, Estado de São Paulo, defendo o Clube do mesmo nome - Santos F.C. - tendo um cartel de títulos invejável, conquistando em sua carreira, apesar de jovem, com apenas 18 anos, Campeão Juvenil Sulamericano pela Seleção Brasileira, Campeão Brasileiro no individual, no Adulto, apesar da idade em 2009, Campeão dos Jogos Abertos do Estado de São Paulo pela cidade de Santos, Campeão dos Jogos Abertos do Est de São Paulo em 2010 pela cidade de Piracicaba, ganhando na final do grande atleta do Tênis de Mesa Brasileiro Hugo Oyama, e Campeão Brasileiro Sub-21 com apenas 18 anos.



Danilo Toma vai participar da Seletiva do Tênis de Mesa que irá apontar a Seleção Brasileira para as Olimpíadas de Londres em 2012.

Nenhum comentário

UA-102978914-2