[Fechar]

Últimas notícias

Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas

Vem ai o seminário "Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas”, promovido pelo Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (IPARDES), em parceria com o Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (IPEA), e apoio da FAE Centro Universitário. O evento será realizado em Curitiba, no próximo dia 29 de agosto, das 8h30 às 18 horas, no Auditório da FAE.

Participarão da mesa de abertura do seminário o presidente do IPEA, Márcio Pochmann, o secretário de Estado de Planejamento e Coordenação Geral, Cassio Taniguchi, o diretor-presidente do IPARDES, Gilmar Mendes Lourenço, entre outras autoridades convidadas.

O objetivo do seminário é apresentar as investigações e os estudos que o IPEA vem realizando nos últimos anos, acerca de temas relevantes para o desenvolvimento brasileiro, com destaque para a edição 2010 do "Brasil em Desenvolvimento", no âmbito do projeto "O Estado de uma Nação".

Destaque será dado também para publicações de projetos que contam com o apoio do PROREDES e tiveram a participação de instituições estaduais integrantes da Rede IPEA-ANIPES (Associação Nacional das Instituições de Planejamento, Pesquisa e Estatística), entre as quais o IPARDES, cujo novo ciclo de projetos será lançado durante este evento.

Seminários

O IPEA realizou cinco seminários similares (São Paulo, João Pessoa, Belém, Cuiabá e Curitiba), um em cada grande região brasileira. Além desses, em Salvador realizou um exclusivamente para lançar e debater o livro Rede Urbana. O presidente do IPEA, Marcio Pochmann participou dos eventos de São Paulo (SP), Belém (PA) e participará em Curitiba (PR).

Programação

Pela manhã, após a abertura, acontece a mesa redonda “Brasil em desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas”, na qual serão oficialmente lançadas publicações institucionais do IPEA, por Aristides Monteiro Neto (assessor chefe de Planejamento e Articulação Institucional do IPEA).

No período da tarde acontecerão os lançamentos oficiais das publicações “Gestão Municipal” e “Infraestrutura social e urbana no Brasil”, por Marco Aurélio Costa (Assessor da Presidência do IPEA), e “Dinâmica urbano-regional: rede urbana e suas interfaces”, por Bolívar Pêgo (Técnico de Planejamento e Pesquisa do IPEA).

O Paraná está presente nas análises que compõem os capítulos dessas publicações, por meio de pesquisas realizadas pela equipe técnica do IPARDES, no âmbito da rede IPEA/ANIPES (Associação Nacional de Instituições de Pesquisa). O debate será feito pela Professora Doutora Liana Carleal (UFPR e FAE) e posteriormente, aberto ao público. Às 17h 30min., o Seminário será finalizado com um “Café de encerramento”.



Coletiva para imprensa

Data: 29 de agosto de 2011

Horário: 10 horas

Local: FAE Centro Universitário

Endereço: Rua 24 de maio, 135, 6º andar – Centro

Curitiba - PR

Favor confirma presença do com Cristina (Ipardes)

Fone: (41) 3351-6342

e-mail: crisf@pr.gov.br


Serviço


Seminário “Brasil em Desenvolvimento: Estado, Planejamento e Políticas Públicas”.

Data: 29 de agosto de 2011

Local: Auditório da FAE - FAE Centro Universitário

Endereço: Rua 24 de maio, 135, 7º andar – Centro

Curitiba - PR

Assessoria de Imprensa: Maria de Lourdes da Conceição

Fone: (41) 3313-6291/9983-6905


Nenhum comentário

UA-102978914-2