[Fechar]

Últimas notícias

Gestão educacional reúne docentes e discentes em Foz do Iguaçu

A importância da gestão educacional na formação profissional. Esse é o tema do 18º Fórum de Docentes e Discentes do CREA-PR, evento aberto no domingo (21) e que prossegue até terça-feira (23), no Recanto Park Hotel, em Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná.

A palestra de abertura foi proferida pelo professor Marcos Cordiolli, consultor em gestão do trabalho pedagógico e proposições curriculares. Nesta segunda-feira, Cordiolli falou sobre A gestão do trabalho pedagógico na gestão corporativa. Às 9h40, o tema Desafios modernos da educação,com José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo.

Ainda pela manhã, haverá apresentação do Creajr sobre as ações dos Grupos de Trabalho para o 68 SOEAA. No período da tarde estão programadas dinâmicas de grupo sobre as vertentes dos desafios modernos da educação. Na terça-feira, último dia do evento, está prevista apresentação do GT-Unidade de Gêneros do Crea-PR e apresentação dos resultados obtidos com as dinâmicas de grupo.

O objetivo, de acordo com o gerente regional do Crea-PR em Cascavel, Israel Ferreira de Melo, é integrar cada vez mais o Sistema Profissional, harmonizando a formação e a fiscalização do exercício profissional em prol da sociedade.

Segundo o presidente da Comissão de Educação do Sistema do Crea-PR, engenheiro agrônomo Amarildo Pasini, houve um entendimento de que o aspecto gestão deve ser melhor compreendido, debatido e assimilado num sistema educacional ou profissional.

“Um planejamento consistente, que envolve todos os personagens, discentes, docentes, funcionários, pais e a sociedade, entre outros, reflete na qualidade do profissional formado, da escola e da empresa e, consequentemente, do nosso País”, fala Pasini.

site do dep fed joão arruda

Nenhum comentário

UA-102978914-2