[Fechar]

Últimas notícias

PALESTRA DA EDUCAÇÃO - COM O TEMA - "DESAFIOS E FUTURO DA EDUCAÇÃO NO BRASIL"

A Frente Parlamentar Mista da Educação do Congresso Nacional vai realizar uma palestra com Mozart Neves Ramos, doutor em química pela Unicamp, com pós-doutoramento em Química pela Politécnica de Milão. O Prof. Ramos foi reitor da Universidade Federal de Pernambuco e Secretário de Educação de Pernambuco. É Presidente-Executivo do movimento Todos Pela Educação e autor dos livros "Educação Sustentável" e “A Urgência da Educação”. É membro da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de
Educação, conselheiro do movimento Todos Pela Educação e professor da UFPE. O tema da palestra será “Desafios e Futuro da Educação no Brasil: A Próxima Década”. O evento será na quarta-feira (10), das 09h às 10h, no plenário 12 da Câmara dos Deputados, no Anexo II.
O presidente da Frente Parlamentar da Educação, deputado Alex Canziani, destaca que este evento é o primeiro da Frente que vai debater a educação e acompanhar todos os projetos da área que tramitam na Casa. ”Vamos trazer uma vez por mês aqui no Congresso especialistas em educação para discutir o tema. O assunto é de interesse nacional e portanto deve ser debatido no Congresso para que possamos elaborar propostas que tragam melhorias, como mais recursos e mais escolas, para que tenhamos um ensino de qualidade para todos”, disse. A Frente também está acompanhando a tramitação na Câmara do Plano Nacional de Educação, que traz as diretrizes para educação para os próximos dez anos e deve realizar no final do ano um seminário internacional para debater a educação nos países em desenvolvimento.

Maiores informações -
Márcia Paravizzi Assessora de Imprensa 3216-6804 / 9966-8828

Nenhum comentário

UA-102978914-2