[Fechar]

Últimas notícias

Rolândia é a 1ª cidade em abertura de empresas no Paraná em 2011


O maior índice de crescimento em abertura de empresas no Paraná foi alcançado por Rolândia, de acordo com o estudo divulgado esta semana pela Junta Comercial do Paraná (Jucepar).

Segundo o Relatório Estatístico sobre constituições de empresas e aberturas de filiais, Rolândia passou de 184 aberturas de janeiro a junho de 2010, para 366 empresas no primeiro semestre de 2011.

O aumento de 98,9% foi o maior percentual em comparação ao mesmo período do ano passado entre os 399 municípios do estado. Para o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann os números são resultado de um trabalho conjunto da administração, do SEBRAE, da Acir e da Junta Comercial.

“A nossa política de desenvolvimento econômico e os diversos projetos com Sebrae e outros órgãos estão incentivando os empresários a deixarem a informalidade”, afirmou o prefeito. Quem também comemorou o novo índice, foi o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Rolândia, João Roberto Mungo.

“Rolândia vive hoje um novo momento político, cultural e também empresarial. Estes números só comprovam a credibilidade do sério trabalho que está sendo realizado na cidade”, completou o presidente da ACIR.

As notícias boas em Rolândia não param por aí. Segundo dados da Junta Comercial de Rolândia (ACIR), do início de 2009 até o atual momento já foram criadas na cidade 1074 empresas.

No total, segundo estudo da Agência do Trabalhador da cidade, mais de 4 mil empregos já foram gerados no mesmo período.

fonte - site do dep fed joão arruda

Nenhum comentário

UA-102978914-2