[Fechar]

Últimas notícias

ROTAM’S DO 2° CRPM EFETUAM SEMANALMENTE INSTRUÇÔES OPERACIONAIS ESPECÍFICAS


O 2° CRPM – Comando Regional de Policia Militar -, sob o Comando do Coronel Luiz Carlos Menezes Deliberador; atualmente abrange o montante de 05 Batalhões, e 03 Companhias Independentes, as quais se encontram respectivamente lotadas nas cidades de Londrina / Arapongas / Rolândia / Ivaiporã / Apucarana / Cornélio Procópio / e Jacarezinho.

Em todas essas organizações policiais militar existem grupos de ROTAM’S (Rondas Ostensivas Tático Móveis) que visam ser empregadas em ações de maior potencial de risco, tais como: Prisões de quadrilhas organizadas; Segurança e intervenção em locais de conflito (rural ou urbano); Roubos a banco; Sequestros; Latrorcínios; Homicídios; Roubos de veículos, dentre outras ilicitudes.

Para tanto, semanalmente, os vários grupos de policiais da ROTAM, pertencentes ao 2° CRPM, participam de estágios e treinamentos específicos, a fim de que estejam sempre em condições para atuar na proteção da sociedade, à qual juraram proteger com a própria vida.

A grade curricular para o PM Rotaniano, conforme regulamentado pela Diretoria de Ensino da PMPR, consta das seguintes: Sociologia do Crime e da Violência - Direitos Humanos – Mediação de Conflitos – Táticas e Técnicas de Tiro e Armamento – Abordagem Policial – Defesa Pessoal – Uso Progressivo da Força – Polícia Comunitária – Intervenção em Crises – dentre outras tantas.

Todas as terças-feiras as respectivas instruções serão ministradas na área de atuação do 18° BPM, Comandada pelo Ten. Cel. Fábio Luiz Rincoski, e compreendida por 21 Municípios, dos quais, Cornélio Procópio é a Sede. Dessa forma, se viabiliza uma melhoria constante na prestação e qualidade de segurança pública para os munícipes de Cornélio Procópio e Região.

Seção de Comunicação Social do 18° BPM

1° Ten. Berleze – Oficial P/5

Sd Contardi – Auxiliar P/5

Nenhum comentário

UA-102978914-2