[Fechar]

Últimas notícias

Sciarra diz que opositores ao PSD “não querem renovação partidária”

corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Nancy Andrighi

“A Justiça Eleitoral decidiu – e vai continuar decidindo – a nosso favor porque, desde o início, sempre estivemos ao lado da Lei, cumprindo a legislação, os ritos processuais e, acima de tudo, os princípios democráticos”. Assim o deputado federal Eduardo Sciarra, presidente da Executiva Estadual do Partido Social Democrático (PSD), reagiu à decisão da corregedora-geral da Justiça Eleitoral, ministra Nancy Andrighi, que nesta quarta-feira (10) determinou o arquivamento da representação conjunta do DEM e PTB que tentava impedir o registro do PSD.

No pedido, os dois partidos alegavam falsidade ideológica dos autores das atas de fundação de alguns diretórios municipais em função da coincidência de termos nos textos. A ministra considerou “inadmissível” acatar a representação neste momento. “Considerando, haver momento processual oportuno para a formulação dos questionamentos submetidos à apreciação do TSE nestes autos, tenho como inadmissível o acolhimento da pretensão deduzida pelos representantes”, anotou ela.

Para o deputado Eduardo Sciarra, os opositores à criação do PSD estão sendo motivados “por sentimentos rancorosos e negativos”. “Não será com apelações jurídicas, barulho na mídia ou destempero emocional que vão impedir o surgimento do PSD”, avaliou. “Nós reunimos um grupo forte em todo o país, cumprimos toda a legislação eleitoral e estamos construindo uma importante alternativa partidária. Isso está assustando muitas pessoas que não acreditam no jogo democrático porque se acostumaram ao caciquismo”, disse. “Eles não querem a renovação partidária no Brasil”, completou.

ASSINATURAS – Eduardo Sciarra também está otimista em relação à decisão da ministra Nancy Andrighi que aceitou o pedido do PSD e determinou prazo de 48 horas para que as corregedorias eleitorais do Paraná, Bahia, Amazonas e Mato Grosso informem a situação e andamento da certificação das assinaturas de apoiamento, coletadas pelo partido. Há suspeita de que o prazo de 15 dias para que os Cartórios Eleitorais devolvam as listas das assinaturas devidamente autenticadas não esteja sendo cumprido.

“Essas duas decisões são muito importantes para o PSD, principalmente neste momento em que estão tentando polemizar em torno de um processo totalmente legal, que é a criação de um partido novo”, afirmou Sciarra. Para ele, o arquivamento da representação sobre supostas irregularidades nas atas deixou claro que os opositores ao PSD “estão sem argumentos”. E, quanto ao pedido de informações aos TRE’s, Sciarra acredita que irá “regularizar a situação em alguns Cartórios Eleitorais que não têm autenticado a assinatura dentro do prazo legal”.

André Nishizaki
Assessor de imprensa
(41) 3029-2530

Nenhum comentário

UA-102978914-2