[Fechar]

Últimas notícias

Sebrae/PR lança novo ciclo do Empretec em Foz do Iguaçu

Evento, marcado para o próximo dia 10, fará o lançamento de uma das soluções mais bem avaliadas do Sebrae no Brasil e reconhecido por mudar visão de negócios dos participantes

Pesquisa realizada pelo Instituto Ver, a pedido do Sebrae Nacional, identificou que o seminário do Empretec contribui para que os participantes tenham uma propensão maior em tornarem-se empreendedores, mesmo não sendo empresários.

“Os dados mostraram que, aproximadamente 88% dos participantes do seminário apresentaram maior nível de empregabilidade. O perfil traçado também revelou que pouco mais da metade deles têm o ensino superior e que 19% são pós-graduados”, informa o consultor do Sebrae/PR em Foz do Iguaçu, Edinardo Aguiar.

Na pesquisa, complementa o consultor do Sebrae/PR, 80% dos entrevistados que já são empresários, declararam que o Empretec contribuiu na ampliação do faturamento e aumento de lucros em seu negócio.

“Além disso, 73% dos empresários participantes apresentaram melhorias no preparo de metas, planos e projetos, bem como na identificação de novas oportunidades de negócios. A informalidade também perdeu espaço com o Empretec. Dos participantes, 87% eram formalizados, sendo que, após o seminário, o percentual de empresários que legalizaram seus negócios pulou para 94%.”

Essa transformação na maneira de gerenciar os negócios, também aconteceu com Leandro Augusto Cabral dos Santos, depois de participar do Empretec em Foz do Iguaçu, no final do ano passado. “Hoje tenho mais claros os meus objetivos, aprendi a traçar metas e o que é melhor, a cumpri-las. Para mim, a dinâmica de abordagem do seminário foi surpreendente, pois consegui enxergar a forma com que devo me portar no mercado. Aprendi a discernir o que quero para mim, para a minha empresa e o quanto quero crescer. Foi ótimo para meu desenvolvimento pessoal e profissional”, reconhece.

Oportunidade - O seminário do Empretec, realizado pelo Sebrae e desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), visa o fortalecimento das características de comportamentos empreendedores e auxilia empresários de todos os segmentos a reconhecerem seu potencial empreendedor.

Para conhecer mais sobre a proposta do seminário, o empresariado iguaçuense poderá participar de palestra, organizada pelo Sebrae/PR, na próxima quarta-feira, dia 10, às 19h30, no escritório da entidade no município, que fica Rua das Guianas, 151.

As inscrições para a palestra de lançamento do Empretec em Foz do Iguaçu podem ser feitas no local, até as 15 horas dia do evento ou pelo telefone da entidade, que é (45) 3522-3312.

O evento tem duração de 1h40 e inclui palestra com o tema Empreendedorismo e explicações gerais sobre a realização da nova turma do Empretec no município. Depois do lançamento, os participantes já poderão preencher um questionário de interesse de integrar a nova turma.

fonte - site do Dep Fed João Arruda

Nenhum comentário

UA-102978914-2