[Fechar]

Últimas notícias

NO NORTE PIONEIRO - Troca de tiros termina com dois mortos e dois policiais feridos

Duas pessoas morreram e um delegado e um policial militar ficaram feridos em uma troca de tiros na tarde de domingo (14), em Carlópolis (209 km de Londrina), no Norte Pioneiro. Segundo a Polícia Militar (PM), o tiroteio foi provocado por João de Almeida Leite, 64 anos, que trabalhava como caseiro na propriedade e foi morto por policiais.
Conforme o capitão Robson Falk Vieira, o sítio foi herdado recentemente por Waldecir Pedro de Miranda, 48 anos, que foi ao local no domingo. Ao chegar, ele foi baleado com dois tiros na cabeça por Leite. Segundo o capitão, o caseiro sofria de esquizofrenia e a suspeita é que ele tenha surtado com medo de ser retirado da casa.

O dono do sítio morreu na hora. Um irmão o que acompanhava chamou a PM. Ao tentar se aproximar da residência do caseiro, um soldado foi baleado no quadril. O tiro atingiu a região da bacia. O policial foi socorrido e encaminhado para um hospital de Jacarezinho.
Escondido dentro de casa, o caseiro efetuava vários disparos a qualquer tentativa de aproximação da polícia. O delegado de Carlópolis, Fátimo de Siqueira, tentou negociar com Leite, mas levou um tiro de raspão na cabeça. “O delegado estava atrás de um barranco, a uns 30 metros da casa, quando ele levantou para tentar negociar levou um tiro de raspão. A sorte é que o caseiro usou chumbos como munição neste tiro”, disse o capitão.
Sem avanço nas negociações, a PM realizou um cerco na casa para obrigar o caseiro a sair. “Usamos duas equipes. Enquanto uma foi pela frente, chamando a atenção do atirador, outra avançou pelos fundos. Por uma abertura na porta foi jogada uma bomba de efeito moral. O caseiro saiu da residência atirando várias vezes e foi atingido por dois tiros no peito”, contou o capitão.

Nenhum comentário

UA-102978914-2