[Fechar]

Últimas notícias

SECRETÁRIO GARANTE MAIS SEGURANÇA AO NORTE E NORTE PIONEIRO DO ESTADO DO PARANÁ

O secretário de Segurança, Reinaldo de Almeida Cesar, garantiu que as reivindicações começam a ser atendidas nos próximos 60 dias
Representantes de 19 municípios da Amunop participaram da audiência pública para pedir mais segurança à região.

Aumento do efetivo policial, instalação de Instituto de Criminalística, IML e Delegacia da Mulher constam em plano estadual.

O Secretário de Segurança Publica do Paraná, Reinaldo de Almeida Cesar, garantiu que o Norte Pioneiro será beneficiado com a implantação de vários programas do Plano de Segurança Estadual, que está sendo apresentado em todo o Estado. Ele participou recentemente em Cornélio Procópio de uma audiência pública com representantes de municípios da Associação dos Municipios do Norte do Paraná (Amunop). Acompanhado do secretário do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luis Cláudio Romanelli, Almeida Cesar recebeu do presidente da Amunop, Amin José Hannouche, prefeito de Cornélio Procópio, uma lista com as principais necessidades dos municípios que compõem Associação. O documento foi apresentado pelo secretário do Trabalho.

Entre os pedidos mais urgentes estão o aumento de efetivo policial, a construção da nova sede do 18º Batalhão de Polícia Militar, a readequação da sede do Corpo de Bombeiros, recursos para a reforma da antiga 11 Subdivisão Policial, conhecido como ''Cadeião'', instalação do Instituto Médico Legal (IML) e o Instituto de Criminalística, incremento da Patrulha Rural e Instalação da Delegacia da Mulher. ''As reivindicações feitas dos municípios da Amunop serão atendidas e não havia como ser diferente. O governador Beto Richa exige que medidas cabíveis e necessárias sejam tomadas para reduzirmos os índices de criminalidade no Estado. E o que foi pedido aqui integra o plano estadual e colabora e muito para o alcance desse objetivo'', afirmou o secretário de Segurança. O norte do Paraná, ressaltou, terá todo o apoio do atual governo na área de segurança.

Conforme o Secretário, toda a área de abrangência da Amunop tem colaborado para que o Plano de Segurança do Estado do Paraná seja implantado com sucesso e com ações concretas ainda neste semestre. ''Todos nós saímos desta Audiência Púbica muitíssimos felizes, pois achávamos que seriamos atendidos apenas no ano que vem em todos nossos pedidos, mas o Secretário de Segurança garantiu o atendimento das nossas solicitações em pequeno e médio prazo'', comemorou o presidente da Amunop Amin Hannouche. Quanto ao aumento de efetivo, a comunidade regional espera a formação de cem novos policiais militares por meio da escola de soldados, que já formou duas turmas em Cornélio Procópio, beneficiando os 21 municípios de abrangência do 18º Batalhão.

Outro assunto polemico debatido na audiência pública exige uma solução imediata para a utilização da antiga sede da antiga 11 Subdivisão Policial, conhecida como ''Cadeião''. O prédio, conforme Almeida Cesar poderá ser reformado ou ser totalmente reconstruído conforme avaliação das condições da edificação. O local, segundo ele, poderá abrigar o Centro de Atendimento ao Cidadão, outro benefício oferecido pelo plano de governo.

Delegacia da Mulher

A primeira conquista da região dentro do Plano Estadual de Segurança do Governo será a instalação da Delegacia da Mulher. O secretário Reinaldo Almeida Cesar garantiu que em apenas sessenta dias o posto de policiamento feminino já estará funcionando no município. Ele confirmou que vai destacar uma mulher para conduzir a nova unidade policial.

A audiência pública foi realizada no anfiteatro da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

FONTE - folha norte pioneiro

Nenhum comentário

UA-102978914-2