INVESTIMENTO EM CALCÁRIO AJUDA AGRICULTORES

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, participou hoje (28), no Palácio das Araucárias, do lançamento do programa estadual de apoio ao manejo e fertilidade dos solos, o Projeto Calcário.
Para Romanelli, o objetivo do Programa é apoiar a agricultura paranaense e priorizar a distribuição de calcário à agricultores familiares que precisam da ajuda do Governo. "Sabemos que o uso de calcário na terra contribui para a correção da acidez do solo, e o solo bem corrigido, produz mais alimentos", frisou.
O programa será implementado em duas fases. Na primeira, oficializada nesta quarta-feira, foram assinados convênios com 92 municípios, que totalizam R$ 4.923.910,00 em investimentos. Dentre as cidades favorecidas nesta etapa estão: Conselheiro Mairinck (com R$ 38,5 mil); Japira, São José da Boa Vista, São Mateus do Sul e Wenceslau Bráz (com R$ 49 mil cada); Rancho Alegre do Oeste e Sapopema (com R$70 mil cada). Na segunda etapa, prevista para outubro, serão atendidos outros 140 municípios.


