[Fechar]

Últimas notícias

Morre o ex-deputado Antônio Ueno



Parlamentar foi vereador em Assaí, deputado estadual e oito vezes deputado federal; no Japão, participou de 36 missões comerciais

Morreu na madrugada desta sexta-feira (30), em São Paulo, o ex-deputado estadual e federal Antônio Ueno, aos 88 anos. Ueno começou sua carreira política como vereador em Assaí, no norte do estado. Foi vereador entre 1955 e 1963, quando se elegeu deputado estadual. Permaneceu na Assembleia Legislativa do Paraná entre 1963 e 1967. Em seguida, cumpriu oito mandatos consecutivos como deputado federal, entre 1967 e 1998. Na Câmara Federal, foi deputado constituinte.

Filho dos pioneiros Yonezo Ueno e de Kikue Ueno, Iósio Antônio Ueno nasceu em 3 de agosto de 1923, em Cambará, no norte do Paraná. Foi contador, economista, advogado, empresário agrícola e industrial. Participou de 36 missões econômicas ao Japão e colaborou para a criação e instalação do Consulado Geral do Japão em Curitiba. Foi condecorado pelo imperador do Japão, Hirohito, a com Medalha do Sol Nascente, Segundo Grau, e também ganhou a medalha da Ordem do Mérito Cultural, Governo da Província de Hyogo. Ele integrou o extinto PSD (que não é o novo partido do prefeito do São Paulo, Gilberto Kassab), o PDC, a Arena, o PDS e o PFL.


fonte - gazeta do povo - online

Nenhum comentário

UA-102978914-2