[Fechar]

Últimas notícias

VAI CORINTHIANS, CACHAÇA DO TORCEDOR, COLORIDO DE PRETO E BRANCO, SEM PRECONCEITO DE COR...!!!



Minha história de vida, se confunde com o Sport Clube Corinthians Paulista, que apredi a amar desde a minha infância humilde na Capital Paulista.

Quando minha família chegou em São Paulo, uma das primeiras coisas que me identifiquei, foi com o Corinthians. Até porque nunca fui diferente das crianças de periferia, que tinha como única opção no esporte de jogar bola num campo de terra batida depois da escola e acompanhar pelo radinho de pilha os jogos dos Campeonatos Paulista.

Corria o ano de 1965 e já conseguia ir até o Parque São Jorge, para poder acompanhar os jogos do timão, mas sem antes assistir os "Aspirantes" que contava no time com um tal Roberto "Rivelino" que acabou se tornando um dos maiores ídolos do Corinthians e do futebol brasileiro e mundial, se tornando titular e campeão da Copa do Mundo de 1970 no méxico.

Eu morava na zona norte de Sampa, mais precisamente na minha querida Vila Maria, próximo ao Parque Novo Mundo, que dava na Marginal Tietê, que tínhamos que atravessar a Pinguela(uma ponte de madeira) que só passava uma pessoa de cada vez, e chegávamos na porta do Estádio Alfredo Schurig, popular Fazendinha.

Naquela época era muito complicado para entrar sozinho, menores precisavam de um acompanhante. Então agente pedia pra alguem que estava entrando no portão de entrada e depois de levar um sermão, já estávamos do lado de dentro do Estádio.

As arquibancadas ferviam. e Assim me apaixonei pelo timão.

Quando comecei a trabalhar de carteira registrada, já com 14 anos, comecei a frequentar o Estádio do Pacaembú. Foi aí que começaram a surgir as torcidas organizadas. Primeiro me tornei sócio da Torcida Camisa 12, porque era do meu bairro, Vila Maria, que tinha como Presidente, me lembro até hoje, o Cláudio Faria Romeiro, dissidente das Gaviões da Fiel. Depois de alguns anos, quando comecei a trabalhar na Bolsa de Valores, fui em uma reunião de novos componentes da Giviões da Fiel, onde permaneci por muitos anos, chegandando a conhecer muitas cidades do interior do Estado de São Paulo, por acompanhar os jogos do timão. Fazíamos planos, arrumava-mos dinheiro emprestado, mas não perdia um jogo se quer do timão. Foram tempos difíceis, porque meu Pai ganhava pouco e tinha que ajudar no orçamento de minha casa. Mas sempre dava um jeito de vê o Corinthians. Era feliz, mas muito feliz! bons tempos.

Minhas duas maiores loucuras pelo timão foi a viagem para o Rio de Janeiro em 1976, onde perdi minha primeira carteira profissional, que me faz falta até hoje. Foi quando o timão venceu a "maquina tricolor" como era chamado o Fluminense daquela época, com Rodrigues Neto, Paulo Cezar Cajú, Rivelino, e cia. nos penaltis, com Zé Maria, o Super Zé, Brito, Tobias no gol, Russo, Givanildo, etc, e levando a final para o Rio Grande do Sul, onde perdemos para o Inter e eu conheci então o Estádio do Beira Rio. Uma loucura. Quase perdi o emprego.

Não me arrependo de nada que fiz pelo timão. Pelo contrário, conquistei muitos amigos e felicidade. Hoje já não sou tão fanático. Mas continua apaixonado pelo meu Corinthians. Aliás estou esquecendo de dizer que estive no jogo do Timão contra o Londrina, em 1976, quando numa quarta-feira perdemos por 1x0 gol do Carlos Alberto Garcia. Naquela época jamais imaginaria que um ano depois, convidado que fui para uma festa de noivado em Cianorte, na volta passaria pela cidade de Assaí e depois de outro convite para um casamento(Crides do Correio) conheceria minha esposa com quem sou casado até hoje.

Tive o prazer de me tornar sócio Patrimonial do Esporte Clube Corinthians Paulista por muitos anos, frequentando as piscinas, o boliche e podendo ter acesso a um dos maiores clubes Poliesportivo da Capital Paulista. Depois de muitas vitórias, mais alegrias do que tristezas, estou aguardando o momento do jogo contra o Figueirense. Ganhando ou perdendo, mas sempre timão. Não importa o que dizem, o que pensam, o que falem, o que importa é o Nosso Poderoso Timão.

Agora meu maior sonho é ver o timão campeão da Libertadores e estar na inauguração do FIELZÃO OU ITAQUERÃO...Se deus quizer...

Nenhum comentário

UA-102978914-2