[Fechar]

Últimas notícias

Atenção estudantes! Termina dia 19 prazo de inscrição no ProUni

As inscrições para o primeiro semestre de 2012, do Programa Universidades para Todos (ProUni) do Governo Federal, terminam no próximo dia 19 (quinta-feira).

No Paraná são ofertadas 20.426 vagas - 13.389 parciais e 7.037 integrais espalhadas em 112 municípios.


O total de vagas do Estado corresponde a 10,47% do total de vagas oferecidas – 195.030.

Serão realizadas duas chamadas, a primeira dia 22 de janeiro, e a segunda em 7 de fevereiro.

As vagas remanescentes serão direcionadas à lista de espera.

O programa
O Prouni é indicado aos estudantes que querem fazer uma faculdade particular, mas precisam de auxílio para as despesas. Podem se candidatar às bolsas integrais estudantes com renda familiar, por pessoa, de até um salário mínimo e meio (R$ 933, a partir de 1º de janeiro).

As bolsas parciais são destinadas a candidatos com renda familiar de até três salários mínimos (R$ 1.866, em janeiro) por pessoa.

Além de ter feito o Enem 2011, com um mínimo de 400 pontos na média das cinco notas do exame e pelo menos nota mínima na redação, o candidato deve ter cursado todo o ensino médio em escola pública ou, em caso de escola particular, na condição de bolsista integral.

Professores da rede pública de ensino básico que concorrem a bolsas em cursos de licenciatura, curso normal superior ou de pedagogia não precisam cumprir o critério de renda, desde que estejam em efetivo exercício e integrem o quadro permanente da escola na qual atuam.

FONTE - www.joaoarruda.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2