[Fechar]

Últimas notícias

IMAGEM DO ACIDENTE QUE MATOU O DEP FEDERAL MOACIR MICHELETTO


Um acidente ocorrido por volta das 16 horas desta segunda-feira (30), na rodovia 239, no trecho entre Tupãssi e Assis Chateaubriand, matou o deputado federal Moacir Micheletto (PMDB). O acidente aconteceu próximo ao trevo de acesso a Bragantina.

VEJA FOTOS DO ACIDENTE

O deputado estava sozinho num Toyota Corolla e bateu de frente numa caminhoneta Hilux. Ele morreu no local do acidente.

A caminhoneta era conduzida por Vitor Aleixo, também de Assis Chateaubriand. Ele teve ferimentos nas pernas e foi encaminhado para o hospital em Toledo. Outra pessoa também ainda não identificada estava na caminhonete e sofreu ferimentos leves.

Velório e sepultamento

O corpo do parlamentar será velado até às 17 horas desta terça-feira (31) no salão paroquial Nossa Senhora do Carmo, em Assis Chateaubriand, onde morava. O sepultamento ocorrerá em seguida, porém na cidade de Toledo.

Micheletto deixa esposa Diolinda Salete (56 anos) e três filhos, Marcel Henrique (32 anos), Leonardo Augusto 27 anos) e Ana Letícia (25 anos).

Histórico

Moacir Micheletto nasceu em Xanxêre SC, em 1942. Formado Agronomia, pela Universidade Passo Fundo RS, em 1972, chegou ao Oeste do Paraná em 1968, indo residir em Toledo. Sendo o primeiro engenheiro agrônomo na região, Micheletto, foi morar na cidade de Assis Chateaubriand em 1973, onde por 26 anos pôde desempenhar diversas funções em prol da agricultura brasileira e da população paranaense.

Filiado do PMDB desde 1982, ele estava no seu sexto mandato de deputado federal. Nas eleições de 2010 foi o décimo parlamentar mais votado para a Câmara Federal no estado do Paraná, somando 121.285 votos superando em 17% os votos que obteve na eleição de 2006.

Luto oficial

O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Moacir Froehlich e o vice-prefeito, Silvestre Cottica, decretaram luto oficial no município em função da morte de Moacir Micheletto.

Nenhum comentário

UA-102978914-2