[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda trabalha para fortalecer o PMDB do Norte e Norte Pioneiro do Paraná, destaca Tribuna do Vale

O jornal Tribuna do Vale, com circulação nos municípios do Norte e do Norte Pioneiro do Paraná, destacou nesta quarta-feira (25) a articulação do deputado federal e secretário-geral do PMDB do Paraná, João Arruda, para o fortalecimento do partido nas cidades que integram a Amunop e a Amunorpi.


"João Arruda quer capacitar lideranças para aumentar a representatividade partidária no Norte Pioneiro. Ele defende que as alianças devem ser feitas de acordo com a realidade de cada município e quer que o partido participe com candidatura própria ou com indicação de vices-prefeitos na maioria dos municípios da região", anotou o jornalista Maurício Reale.


Leia a seguir a íntegra da reportagem:


"Deputado federal quer fortalecer PMDB na região


ELEIÇÕES: João Arruda vai apoiar candidatos em quase todos os municípios da região, principalmente em Santo Antônio e Jacarezinho


Deputado eleito da base do governo federal que mais recebeu votos na região - foram mais de sete mil - João Arruda (PMDB) quer capacitar lideranças para aumentar a representatividade partidária no Norte Pioneiro. Ele defende que as alianças devem ser feitas de acordo com a realidade de cada município e quer que o partido participe com candidatura própria ou com indicação de vices-prefeitos na maioria dos municípios da região. O deputado - natural de Curitiba - tem familiares em Cornélio Procópio e já atua com destaque nos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte do Paraná (Amunop). Agora, amparado pelos 7.040 votos recebidos na região - terceiro mais votado, atrás de Abelardo Lupion (DEM), com 10.254 e de Chico da Princesa (PR), que teve mais de 14 mil votos, mas não se elegeu - Arruda quer ampliar também a participação do partido nos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi).


Candidaturas próprias
Nos dois municípios mais populosos da Amunorpi - Santo Antônio da Platina e Jacarezinho - o deputado quer que o PMDB lance candidatos próprios ao Executivo. Em Jacarezinho a sugestão é que o peemedebista Isael Fernandes seja o candidato do partido e em Santo Antônio da Platina, Arruda pretende conversar com correligionários para saber que posição adotar, mas aponta a candidatura do cardiologista e atual vice-prefeito, Jorge Garrido - que já disputou a eleição para prefeito em 2006 -, como um postulante natural ao cargo. "Seria interessante lançar um candidato do PMDB para prefeito e compor a chapa com um vice indicado pelo PT, já que a coligação invertida deu certo na última eleição", argumentou.


Em Ribeirão do Pinhal o nome de Cidinha Fraiz, esposa do presidente do PMDB no município, Beto Fraiz, é lembrado pelo deputado e em Santana do Itararé a opção fica por conta do lançamento da pré-candidatura do atual vice-prefeito Jurandir Marcondes. Arruda também não descarta o lançamento de um candidato do partido em Ibaiti, mas reconhece que lá é necessária uma reestruturação e admite apoiar outro candidato caso o partido componha uma coligação.


Coligações
O deputado também adiantou que apoiará candidatos de outros partidos onde o PMDB participe através de coligações. Em Carlópolis o vereador Antônio David, o Pezão - que ingressou recentemente no PPL, vai receber o apoio do deputado caso confirme sua pré-candidatura. Em Salto do Itararé o deputado vai apoiar a reeleição do prefeito Israel Domingos do PDT. Em Wenceslau Braz o deputado espera uma indicação do ex-prefeito Cristovam Andraus Junior (PSDB) para encaixar um vice-prefeito.


Ione Elizabethe Alves Abib (PSDB), esposa do ex-prefeito de Andirá, Alarico Abib (PMDB) deve ter o apoio do deputado no município. Em Siqueira Campos o parlamentar vai apoiar o nome sugerido pelo prefeito Luiz Antonio Liechocki do PMDB. O mesmo deve acontecer em Barra do Jacaré, onde o prefeito Edimar de Freitas Alboneti, o Edão (PP), deve indicar o candidato que receberá o apoio de João Arruda, e também em Cambará onde seguirá orientações do prefeito José Salim Haggi Neto do PMDB."

Nenhum comentário

UA-102978914-2