[Fechar]

Últimas notícias

PMDB estuda lançar candidatura própria na eleição fora de época em Espigão Alto do Iguaçu

Os eleitores de Espigão Alto do Iguaçu, na região do Cantuquiriguaçu, voltarão as urnas no dia 1º de abril para escolher o novo prefeito da cidade.


A eleição fora de época foi definida pela juiza eleitoral de Quedas do Iguaçu, Raquel Frantantonio Perini. O grupo do PMDB (da oposição), liderado pelos ex-prefeitos José Zgoda e Agenor Bertoncelo, estuda o lançamento de candidatura própria.


O provável escolhido, segundo o jornalista Carlos Lins, do Iguaçu Notícias, é o ex-prefeito Agenor Bertoncelo (que governou o município na gestão 2005/2008).


A definição quanto aos candidatos a vice deve ser anunciada até terça-feira (28), último prazo para a realização das convenções.


A eleição suplementar em Espigão Alto do Iguaçu acontece em razão da cassação pelo Tribunal Regional Eleitoral, do prefeito Osstap Andreiv (PSDB) e do vice Valdir Rodhem (PR).


Os dois tiveram os mandatos cassados pelo TRE-PR, no ano passado, acusados de compra de votos e abuso do poder econômico.


A campanha eleitoral, com a realização de comícios, distribuição de santinhos e programa de rádio deve iniciar no dia 3 de fevereiro, após o registro das candidaturas e se estenderá até o dia 30 de março.

fonte - www.joaoarruda.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2