[Fechar]

Últimas notícias

Chegar a Câmara de Assaí pode ser mais fácil em 2012‏

da esq p/direita - Paulo Hara, Cebolina, Silvinho, Gavião e Chico Soares


Ficar com uma das nove vagas no Legislativo assaiense nas eleições de outubro por ficar mais fácil para aqueles postulantes ao cargo nas eleições municipais de 2012.
Pelo menos quatro, dos atuais vereadores poderão ficar fora do processo eleitoral este ano.
Darlan Rodrigues Araújo (PSDB) já usa discurso de quem não será mais candidato. Pelo menos por enquanto. Ele declarou apoio irrestrito ao empresário Juan da Veipa (PSC), que lidera a chamada chapa de oposição.
Assim como pertence ao partido comandado por Luiz Mestiço, integrante da frente de situação, Araújo ficaria sem legenda para a disputa.
Outros dois vereadores vivem situação oposta. Antônio Menegildo Gavião Manoel e Paulo Candido Monteiro pertencem ao PMDB, do prefeito Tuti Bomtempo. Ambos têm interesse em apoiar o candidato que for indicado pelo atual chefe do executivo.
Porem, o atual presidente do diretório do partido em Assaí, Severino Felix Pessoa, não abre mão de apoiar o empresário Juan da Veipa nas eleições de sete de outubro.
Gavião, que é líder do prefeito na Câmara, declarou que mesmo contrariado não teria problema em estar em outro palanque, caso o partido entenda ser melhor apoiar o candidato do PSC. “Vou trabalhar conforme orientação do partido”, disse ele.
Situação complicada é mesmo a do vereador Paulinho da Jumbo. Ele é um dos funcionários da empresa que tem no comando o atual prefeito, o que poderia interferir na decisão. O mais provável é que ele fique fora das eleições, caso o PMDB apóie mesmo o PSC.
O outro vereador que pode ficar fora disputa é Francisco Soares Neto. Ele colocou o seu nome à disposição do PSD para disputar as eleições como candidato à prefeito e afirmou que “existe um acordo de família e caso o seu genro, Maurílio Antônio Avelar dispute as eleições, não haverá disputa entre familiares e com isso ficaria de fora do processo”.
Como o nome de Chico Soares foi preterido e o genro já declarou que é pré-candidato, o vereador mais votado das ultimas eleições com 631 votos, poderá não se candidatar à reeleição.
Como as convenções que definem os candidatos às eleições de 2012 só ocorrem em junho, até lá muitas conversas e acordos deverão acontecer, o que pode mudar todo o quadro desenhado acima.


fonte - www.assainoticias.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2