[Fechar]

Últimas notícias

Eduí Gonçalves assume presidência da Amunorpi‏

Romanelli assina documento de posse da nova diretoria-executiva e conselho fiscal da Amunorpi


Secretário Romanelli lembrou da importância da representatividade que a Amunorpi tem junto ao Governo do Estado do Paraná




Com discurso que prega união entre prefeitos do Norte Pioneiro, Eduí Gonçalves, de Guapirama assume presidência da Amunorpi



Prefeito Eduí recebe Diploma de Presidente da Amunorpi, das mãos de Dartagnan Calixto Fraiz, de Ribeirão do Pinhal, que deixa o cargo



Posse contou com participação três secretários de Estado e um deputado federal e mostra liderança de Eduí na região


O prefeito Eduí Gonçalves, de Guapirama, assumiu na noite desta sexta-feira, dia 2, a presidência da Associação dos Municípios do Norte Pioneiro (Amunorpi). Ele ocupa a vaga deixada pelo prefeito de Ribeirão do Pinhal, Dartagnan Calixto Fraiz. O mandato é de um ano.
Junto com o presidente foram empossados também os membros da diretoria-executiva e o conselho fiscal da instituição. A solenidade festiva também marcou os 48 anos do município de Guapirama, comemorados na mesma data. Além dos prefeitos que integram a região, a solenidade de posse contou também com a presença do secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli, dos diretores-presidentes da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche e do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), Tarcísio Mossato Pinto e do deputado estadual Hermas Brandão Júnior, todos do Norte Pioneiro do Estado.
O novo presidente lembrou da importância da união dos prefeitos da região para a construção de uma associação mais forte e atuante. “Assumo a presidência, mas sei que não posso fazer nada sozinho, se não contar com o apoio dos meus amigos e companheiros de toda a região”, disse Eduí.
O secretário Romanelli, que é deputado estadual e representa o Norte Pioneiro na Assembleia Legislativa do Paraná, mas está licenciado para ocupar a pasta do Trabalho, Emprego e Economia Solidária (SETS), lembrou que a Amunorpi nunca esteve tão bem representada no Executivo e Legislativo paranaenses. “Durante muitos anos eu fui o único deputado da região. Hoje somos três [Romanelli (PMDB), Hermas Júnior (PSB) e Pedro Lupion (DEM)] e ainda três representantes no Governo do Paraná [Romanelli/SETS, Mounir Chaocwiche/Cohapar e Tarcisio Pinto/IAP]. Sem dúvida alguma, uma mostra de que o Norte Pioneiro está crescendo em representatividade política no Estado e União”, comentou o secretário.
Eduí lembrou que para confirmar a força política do Norte Pioneiro no Estado é necessária a união de todas as lideranças políticas da região em prol da construção de projetos para promover o desenvolvimento regional. “Temos de manter nossa união para que o Norte Pioneiro conquiste recursos importantes para melhorar os indicadores de desenvolvimento regional. Somente com a união de todos nós, prefeitos, deputados, secretários e vereadores podemos sonhar com uma região mais forte e atuante em todo o Paraná”, finaliza o novo presidente da Amunorpi.

Nenhum comentário

UA-102978914-2