[Fechar]

Últimas notícias

Sabáudia comemora inclusão da região metropolitana de Londrina.



A região metropolitana de Londrina vai ganhar três novas cidades: Sabáudia, Jaguapitã e Pitangueiras. O projeto de lei complementar, de autoria dos deputados estaduais Luiz Eduardo Cheida (PMDB) e Ademar Traiano (PSDB), foi aprovado na última semana na Assembleia Legislativa. Em Sabáudia, as expectativas são as melhores possíveis. O presidente do Legislativo, vereador Javan Rodrigues (PDT), em pronunciamento na Câmara Municipal, falou sobre a sua satisfação. “Agradeço o empenho do deputado Cheida, que abraçou a nossa causa e prontamente nos trouxe essa excelente notícia. Nós, vereadores, e toda a população de Sabáudia, Jaguapitãn e Pitangueiras estamos muito agradecidos”.
O vereador Javan acredita que a partir de agora Sabáudia terá maior participação em programas dos governos estadual e federal, além de facilidades nos sistemas de transporte e telefonia.
O prefeito de Sabáudia, Almir Batista (PTB), explica acrecenta ainda outras vantagens. “Esperamos mais investimentos nas áreas de habitação e segurança. Agora teremos a possibilidade de dobrar os recursos destinados pelo Minha Casa Minha Vida, por exemplo”.
"Esses municípios são referenciados em Londrina, usufruindo de uma série de serviços daquele centro urbano. Mesmo assim, não podiam ter os benefícios legais de estarem integrados à região metropolitana", explica Cheida. As três cidades estão entre 40 e 58 quilômetros de Londrina. "Ou seja, mais próximas que vários municípios metropolitanos", completa o deputado.
Hoje fazem parte da região metropolitana de Londrina: Cambé, Rolândia, Ibiporã, Sertanópolis, Bela Vista do Paraíso, Jataizinho e Tamarana. A proposição dos deputados, de número 731/11, altera o artigo 1º da lei complementar 81/98, com redação modificada pela lei complementar 129/10.
Fonte: Gabriela Siqueira - Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário

UA-102978914-2