[Fechar]

Últimas notícias

SANEPAR COMEÇA A INSTALAR UMA NOVA BOMBA NO POÇO ARTESIANO DO CJTO MORAR MELHOR EM AMOREIRA
















Hoje pela manhã, empresa contratada atravéz da Sanepar, já começa o trabalho no poço artesiano do bairro Morar Melhor, no sentido de colocar uma nova bomba para restabelecer a normalidade do fornecimento de água na cidade de São Sebastião da Amoreira.


De acordo com o Sr. Hugo Henrique Martins, Técnico em Edificações, que é fiscal da obra, funcionário da Sanepar, na primeira vez que foi colocada a bomba, ela teria dado 75m3 por hora de vazão. Ocorre que a primeira bomba colocada deu problema e foi tentado retira-la do fundo do poço, para trocar por outra, e como não saiu, porque ela ficou enroscada na redução, teve que ser contratada uma firma para destruir a mesma, no fundo do poço.


A bomba ficou perdida dentro do poço, obstruindo a passagem da água e com isso, foi colocada uma bomba provisória, mas a vazão foi muito pouca, com apenas 16m3 de vazão/hora, não atendendo a demanda e com isso, deu-se o grande problema da falta de água constante em toda parte da cidade.


Agora está sendo colocada uma outra bomba e novamente uma outra tubulação, que deve de imediato começar a operar e normalizar parte do problema da falta d'agua na cidade.


Como essa nova bomba terá uma vazão de aproximadamente 22mts3, já está sendo feita uma licitação para ser cavado um novo poço no mesmo terreno deste que já existe para sanar de uma vez por toda o problema crônico da falta de água em São Sebastião da Amoreira.


Esse trabalha que está sendo feito no momento, deve-se muito a grande pressão que houve nos últimos dias por parte da população que não aguenta mais tal situação e tambem da impressão que sempre esteve ao lado da comunidade amoreirense.


No momento em que chegaram os equipamentos, notou-se a ausencia de qualquer autoridade da cidade, com presença apenas de pessoas da comunidade e funcionários da Prefeitura, como Toninho Honório, Xúxú, João Carlos Monteiro, Jóvi e Ademir Rodrigues, além do Blog e Rádio Victoria FM.

Nenhum comentário

UA-102978914-2