[Fechar]

Últimas notícias

Sem Hospital dos Olhos, região ficaria “às cegas”



Em dez anos, Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro preveniu cegueira em mais de 10 mil pessoas


O bom trabalho realizado pelo Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro, em Jacarezinho, possibilitou que mais de 10mil pessoas carentes de toda a região continuem a enxergar normalmente. A instituição, que é formada por profissionais altamente capacitados e por mais de 20 especialistas em oftalmologia, está há 10 anos em atividade na região e já ajudou milhares de pessoas a se livrarem da cegueira, com a realização de cirurgias de cataratas.
O médico José Haggi, diretor-geral da instituição apresentou um balanço das atividades realizadas pelo Hospital nos últimos anos e que garantiram a melhoria da qualidade de vida de toda a população. Segundo ele, nesse período, foi possível prevenir a cegueira em milhares de pessoas com tratamentos diversos, orientações e distribuição gratuita de colírio à população.
Haggi disse que o Hospital de Olhos do Norte Pioneiro possui o método mais avançado da atualidade no tratamento da catarata – doença que, se não tratada a tempo, pode levar o paciente à cegueira. “Mais de 10 mil cirurgias foram realizadas com sucesso absoluto, garantindo a qualidade do tratamento prestado pelo Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro”, comemora o especialista.
O Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro detém o método mais avançado atualmente da técnica de facoemulsificação, com implante de lente intra-ocular dobrável. Ainda segundo Haggi, alguns dos procedimentos mais comuns hoje no Norte Pioneiro eram possíveis antes apenas em grandes centros urbanos do Estado, como Londrina e Curitiba.
“Hoje o Norte Pioneiro conta com serviços médicos oftalmológicos de alta qualidade, disponíveis a todas as pessoas. O atendimento também é feito pelo SUS, o que garante a pacientes de baixo poder aquisitivo receber atendimento de qualidade e gratuito”, lembra.
Atualmente, está disponível no Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro serviços de cirurgias de glaucoma a laser, pterígio, tratamentos de doenças da retina a laser e distribuição de colírios para a população carente da região. “Milhares de pessoas recebem gratuitamente colírio para aplicação, como medida preventiva ou de tratamento. Nossa meta é atender com qualidade, até mesmo a população mais carente”, esclarece o médico.José Haggi lembra, também, que uma simples cirurgia de descolamento da retina tinha de submeter o paciente a horas de viagem para buscar tratamento médico. “Hoje isso é possível aqui mesmo em Jacarezinho, com rapidez, segurança e qualidade”, conclui o diretor-geral do Hospital dos Olhos do Norte Pioneiro.


VALDIR AMARAL
(43) 3525-0231

Nenhum comentário

UA-102978914-2