[Fechar]

Últimas notícias

SITE REVELIA REVELA A FALTA DE CUIDADOS COM O PARQUE IKEDA - ACADEMIA DA TERCEIRA IDADE FUNCIONA SEM ACOMPANHAMENTO DE PROFISSIONAIS DA ÁREA



Na semana passada, Assaí ganhou sua primeira Academia da Terceira Idade (ATI), instalada no Parque Ikeda (Zerinho), próximo ao terminal rodoviário da cidade.

Inicialmente os equipamentos da academia ao ar livre têm sido monopolizados pela criançada, prejudicando a utilização por adultos e principalmente por pessoas da terceira idade. A reclamação refere-se ao fato de que a família vai caminhar no Zerinho, enquanto os filhos ficam brincando naqueles aparelhos.

Há necessidade então de se disciplinar o uso daqueles aparelhos por parte da administração municipal. Espera-se que a partir da próxima quarta-feira, haverá profissional de Educação Física para acompanhamento e orientação à comunidade, em dois horários por dia.

A proposta é que pessoas de mais idade desfrute da academia ao ar livre, no entanto, aquela região precisa de urgentes melhorias.

Em função de danos no asfalto ao longo da pista de caminhada, a situação fica bastante complicada para crianças, adolescentes, jovens e principalmente os mais velhos, que correm o risco de alguma queda e ferimentos diante do piso irregular.

fonte - www.revelia.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2