[Fechar]

Últimas notícias

VIOLÊNCIA LEVA POLÍCIA CIVIL E MILITAR PROCURAR A PROMOTORIA PÚBLICA

Sgto. Jáiro Silveira - comandante da PM de Amoreira.





Preocupados com os últimos acontecimentos policiais na cidade, a Polícia Civil e Militar de São Sebastião da Amoreira, irão na próxima semana, solicitar providencias da Promotoria Pública, no sentido de intervir para pelo menos, diminuir o número exagerado de eventos, como shows, paradões de som, etc, que vem acontecendo na cidade, com o aval da Prefeitura Municipal, causando transtornos para a cidade.


Inclusive ontem, quarta-feira, dia 07/03, o Comandante Sgto. Jairo Silveira, teve uma reunião com Prefeito Luizinho e sua equipe, demonstrando todo seu descontentamento com a atual situação, já que ontem, as Polícias Militar e Civil, ainda não tinham recebido nenhum comunicado de um evento grande que irá acontecer na Prainha, no próximo dia 17/03, causando mais uma grande preocupação para os Policiais, que além de atender a comunidade, tem que se preocupar com festas e mais festas, de empresário que vem de fora, levam o dinheiro da cidade e ainda trazem problemas diversos para a cidade. Os próprios comerciantes estão se sentindo prejudicados com essa avalanche de festas, onde o povão gasta o dinheiro que poderia ficar na comunidade, gerando renda e empregos e ajudando os empresários que investem no município.


Policias lembram que da festa da cidade, que foi em novembro para cá, vários acontecimentos sacudiram a cidade, com presança de gangues, com rixas entre cidades e até morte.


No Rodeio em Novembro/2011, aconteceu uma briga, com disparo de arma de fogo, onde um adolescente da cidade, que não tinha nada haver com o problema, foi baleado na perna e 19 pessoas envolvidas, quase todas de fora da cidade, foram para a Delegacia.


Na virada do ano, aconteceu brigas na praça central, com disparo de arma de fogo.


No dia 04/02, em uma festa na Prainha, tambem teve disparo de arma e apreensão.


Na última festa da Igreja Católica, uma pessoa acabou sendo esfaqueada, depois de uma briga generalizada.


E no final de semana seguinte, teve uma quebra-quebra em uma lanchonete, na Praça Central, tambem com disparo de arma de fogo, com apreensão da arma, sendo que neste dia, tambem estava acontecendo um evento na Prainha.


Já no sabádo seguinte teria acontecido uma confusão em uma casa de shows da cidade que teve o seu prolongamento no dia seguinte, com a morte de um jovem de apenas 17 anos em plena praça central da cidade.


E derrepente, agora está marcado mais um grande evento para a Prainha, para o dia 17/03, com quatro shows, sem comunicação até agora às Policias Militares e Civil.


Por se tratar de evento particular, os policiais não poderão fazer policiamento no local, deixando esse trabalho para os organizadores, atuando apenas se houver algum delito, já que estão de plantão atendendo a população.


Ainda se pergunta na cidade, se a lei do horário de fechamento dos comercios estão sendo cumpridos na prainha, já que os shows começam geralmente a partir da 01:00 hs da madrugada.


Por essas e outras, as Policias Militar e Civil, estão entrando junto à Promotoria Pública pedindo providencias no sentido de pelo menos diminuir tantos eventos que acontecem em São Sebastião da Amoreira.

Nenhum comentário

UA-102978914-2