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CÂMARA DE CURITIBA E O ROLO DA PROPAGANDA

A Câmara Municipal de Curitiba gastou quase R$ 35 milhões em propaganda em 5 anos, entre 2006 e 2011, e pelo menos parte desse dinheiro foi pago a empresas subcontratadas via notas fiscais emprestadas, mostra levantamento publicado nesta terça-feira (24) pelo jornal “Gazeta do Povo”.
Segundo o jornal, Antônio Carlos Massinhan e Francely Villagra, funcionários do então presidente da Câmara, João Claudio Derosso (PSDB), assinaram recibos em nome de cinco empresas, todas subcontratadas pelas agências Visão Publicidade e Oficina da Notícia.
Ambos são funcionários públicos de carreira, vinculados a empresas da Prefeitura de Curitiba, e, à época, estavam cedidos à Câmara. Por lei, não poderiam participar, mesmo indiretamente, de execuções de contratos com o poder público.
Segundo a “Gazeta do Povo”, Massinham e Franciely assinaram recibos de pelo menos R$ 116 mil por empresas subcontratadas. Mas o valor pode ser maior, informa o jornal, pois a reportagem analisou os pagamentos de menos de 10% dos quase R$ 35 milhões que a Câmara gastou com propaganda desde 2006.
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Fontes: Gazeta do Povo e Jornale

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