[Fechar]

Últimas notícias

DEPUTADO FEDERAL JOÃO ARRUDA ANUNCIA 50 CASAS PARA AMOREIRA

Dep Fed João Arruda em visita ao Adevilson Gouveia


O Deputado Federal João Arruda(PMDB), anunciou nesta manhã, que viabilizou, junto ao Governo Federal, mais 50 casas do Programa Minha Casa, Minha Vida para a cidade de São Sebastião da Amoreira.

Deputado João Arruda que já trouxe verbas para terminar o asfalto do Jardim Alvorada II, conseguiu veículos para a APAE e Centro Comunitário, Quadra Coberta para o Colégio Padre Jerônimo Onuma, agora, com as reinvidicações do Ex Prefeito Adevilson Gouveia, Vereadores Vanderlei Nóbrega Monteiro, o Funil, Silvia Maria de Giuli, Edson dos Santos, o Cabeção, conseguiu mais 50 moradias para a comunidade amoreirense.

Segundo o Deputado João Arruda, sua aproximação junto à Presidente Dilma Rousseff, tendo o PMDB como aliado do PT, seu trabalho tem tido grandes avanços para o Estado do Paraná.

Entenda um pouco mais do Programa Minha Casa, Minha vida -
O Programa Minha Casa Minha Vida, projeto do governo que promete construtir 1 milhão de casas nos próximos anos. No Projeto Minha Casa Minha Vida do governo federal através dele, milhares de pessoas vão possuir moradia para aquelas famílias que recebem até dez salários mínimos.
O program de habitação Minha Casa Minha Vida é visionário e prevê a construção de 1 milhão de casas.
Muito tem se falado do programa Habitacional Minha Casa Minha Vida o qual possibilita que família de baixa renda possam realizar o sonho da casa própria. O projeto que teve início em 2009 promete construir até o final de 2011, 1 milhão de moradias. Famílias poderão financiar casas e apartamentos com parcelas mínimas de R$ 50,00 mensais, lembrando que as parcelas não podem ultrapassar 10 % da renda.
A divisão do programa Minha Casa Minha Vida ficou da seguinte maneira: 400 mil casas serão para famílias que recebem até 3 salários mínimos, outras 400 mil para aquelas que recebem até seis salários, e os restantes 200 mil para quem tem remuneração de seis até dez salários mínimos.
Em resumo é mais ou menos o seguinte: Planos Minha Casa Minha Vida;
Até 3 Salários mínimo – Cadastro realizado pelas Cohab;
De 3 a 5 Salários mínimos – Juros de 5% ao ano além da TR;
De 5 a 6 Salarío mínimos – Juros de 6% ao ano;
De 6 até 10 Salários mínimos – Juros com 8,16% ao ano e TR.
Como Participar do Minha Casa Minha Vida
Algumas exigências precisam ser atendidas para participar do Minha Casa Minha vida; Não ter nenhum imóvel financiado ou mesmo quitado em seu nome. Não pode ter utilizado o FGTS para prestação ou financiamento de imóvel nos últimos 5 anos. Ter o Nome limpo.
Financiamento do Minha Casa Minha Vida
O governo projetou que os apartamentos e casas do Minha Casa Minha Vida podem ser quitados em até 360 Meses (30 anos) podendo financiar até 100% do valor dependendo do caso. Na hora do financiamento é possível escolher entre dois tipos veja a seguir;
- Tabela SAC: Parcelas Maiores no começo do financiamento e vai diminuindo com o tempo.
- Tabela Price: O valor das parcelas não muda, o saldo devedor será maior por causa dos juros embutidos.
Documentos Necessários para Minha Casa Minha Vida
Veja os documentos necessários;
RG (identidade),
CPF,
Ficha de cadastro Habitacional,
Holerite dos últimos 6 meses,
Extrato recento do FGT,
Declaração de Imposto de Renda,
Cópia Carteira de Trabalho,
Certidão do Estado Civi,
Comprovante de Despesas: (Pode ser – luz, água, aluguel)
Declaração do IR,
Autônomos e Profissionais Liberais;
- Apresentar os últimos seis extratos bancários e declaração do imposto de renda do último ano.
É bom lembrar que para participar do programa Minha Casa Minha Vida não é permitido já ter sido beneficiado por programas habitacionais anteriores. Além disso você não pode possuir casa própria e nem fazer parte de outro financiamento de casa própria em seu nome.

Para saber como se cadastrar no projeto basta se dirigir até a prefeitura de seu município.

Nenhum comentário

UA-102978914-2