[Fechar]

Últimas notícias

Atenção prefeitos: Prorrogado prazo de apresentação de propostas para o projeto-piloto das Cidades Digitais




"Atenção prefeitos, prefeitas e técnicos municipais. A Secretaria de Inclusão Digital do Ministério das Comunicações anunciou que vai prorrogar o prazo para apresentação de propostas do projeto-piloto das Cidades Digitais. O prazo terminaria esta semana, mas foi estendido até o dia 23 de maio".
O alerta é do deputado federal João Arruda (PMDB-PR), em boletim eletrônico enviado este final de semana aos chefes de executivos e técnicos de comunicação das prefeituras do Paraná.
"A mudança ocorreu devido a grande procura, no início da semana, tornando lento o site do Ministério das Comunicações", disse João Arruda.
Para evitar este tipo de situação no futuro, informa o deputado, o Ministério lançou novo site na internet, em atendimento às exigências da Lei de Acesso à Informação, o que também está provocando instabilidade no acesso aos conteúdos do portal.
"As inscrições devem ser realizadas no site, clicando no banner “Cidades Digitais”, que aparece na página inicial. Na seção sobre o projeto, há informações completas sobre o programa e também a relação dos documentos que devem ser enviados, pelos Correios".
Podem participar da seleção prefeituras de todo o país e as regiões administrativas do Distrito Federal. "Ao todo, o projeto vai contemplar 80 municípios, nesta primeira fase", reforça o deputado.
As cidades selecionadas receberão, além da infraestrutura de rede, aplicativos de gestão pública para os setores financeiro, tributário, de saúde e educação. Os servidores municipais receberão capacitação no uso de softwares e das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) como ferramentas para a promoção da cidadania.
"Ainda está prevista a instalação de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços de grande circulação, em locais definidos pelas próprias prefeituras".
De acordo com a secretária de Inclusão Digital, Lygia Pupatto, o projeto vai ajudar os municípios selecionados no cumprimento da Lei de Acesso à Informação. Mais informações nos telefones (61) 3311-6646, 3311-6420, 3311-6886 e 3311-6958, ou pelo e-mail cidades.digitais@mc.gov.br.
"Quaisquer dúvidas favor entrar em contato com meu gabinete em Brasília, pelo telefone (61) 3215-5633", concluiu João Arruda.


Nenhum comentário

UA-102978914-2