[Fechar]

Últimas notícias

JOGOS ESCOLARES - Nova Fátima faz “cabelo, barba e bigode” no Voleibol

Os atletas da equipe do Colégio Estadual Doutor Aloysio de B Toste, de Nova Fátima, conquistaram três vitórias na modalidade de voleibol disputada na fase regional, em Assaí, dos 59º Jogos Escolares do Paraná.

As equipes do feminino e masculino, classe B (de 12 a 14 anos) e o feminino, classe A (de 15 a 17 anos) confirmaram o favoritismo e se classificaram para a fase Macro Regional.

Nessa quarta-feira (23) aconteceu o último jogo de Nova Fátima no FA contra o time da casa, Assaí, que finalizou com dois sets a zero para o visitante que ficou com a medalha de ouro.

A coordenadora geral dos Jogos Escolares do Paraná, Márcia Tomadon, fez a entrega de medalhas às equipes em Assaí. Na oportunidade também participou de algumas partidas de futsal e voleibol. O próximo destino dela é a regional de Wenceslau Braz.

Na categoria FB se inscreveram somente duas equipes. A equipe de Nova Fátima jogou a primeira e segunda partida contra a equipe do Colégio Estadual João Turin, de São Sebastião da Amoreira e venceu se consagrando o campeão.

O MB também teve a participação de duas equipes. Desta vez, Nova Fátima enfrentou a equipe do Colégio Estadual PPV. Parigot de Souza, de Jataizinho, venceu duas partidas seguidas de dois sets a zero e garantiu a classificação.

Para o técnico das equipes e secretario de Esportes de Nova Fátima, Jeferson de Camargo Messias, as três vagas na Macro se devem a dedicação e empenho dos atletas que treinam três horas semanais.

Camargo destaca que as três equipes fazem parte de um projeto da prefeitura que incentiva a pratica do esporte. “Este projeto existe há dois anos, nosso objetivo não é formar esses alunos somente como atletas, mas também como cidadãos de bem, porque o esporte também educa”, diz.

O município de Nova Fátima participa da fase regional nas modalidades de futsal com duas equipes no MA e MB. No voleibol a cidade veio em peso com quatro equipes formadas. No ano passado ficaram apenas em segundo lugar na fase regional.

Nenhum comentário

UA-102978914-2