[Fechar]

Últimas notícias

Na abertura do #3BlogProg, João Arruda defende liberdade de expressão e proteção ao usuário da internet




O deputado João Arruda (PMDB-PR), presidente da Comissão Especial criada para estudar o projeto de lei do #MarcoCivil da Internet, participou nesta sexta-feira (25) da abertura do III Encontro Nacional de Blogueiros (#3BlogProg) em Salvador, na Bahia.
Na saudação aos blogueiros, autoridades, jornalistas e cyber-ativistas (foto), João Arruda defendeu a liberdade de expressão e a proteção aos direitos dos usuários da da internet.
"O #MarcoCivil é a legislação da internet. Estamos discutindo com toda a sociedade e em todas as regiões do Brasil. A liberdade de expressão e a proteção dos usuários precisam ser assegurados por esta lei", frisou João Arruda.
Mais de 300 pessoas participam do Encontro Nacional de Blogueiros.
Liberdade na rede
Para Altamiro Borges, presidente do Barão de Itararé – uma das entidades que organizam o evento -, a blogosfera é um movimento amplo e plural, “que constrói a unidade na diversidade”.
"O mote do segundo Encontro foi a necessidade de democratizarmos a comunicação. Dessa vez, além de manter a luta pelo marco regulatório e pela liberdade de expressão, temos uma nova motivação. A blogosfera passou a incomodar”, disse.
Marcio Pochmann, presidente do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), exaltou o papel que a blogosfera vem cumprindo no país.
“É um momento muito significativo na produção de conhecimento e informação. Temos que valorizar o trabalho dos blogueiros”, afirma.
Com informações de Felipe Bianchi, do blog do Barão de Itararé

Nenhum comentário

UA-102978914-2