[Fechar]

Últimas notícias

PREFEITO EDIMAR PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DO SAMU







O Prefeito Edimar Santos participou, neste sábado, 26 de maio, da solenidade de inauguração da sala de regulação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) Norte Pioneiro.

O evento foi realizado em Cornélio Procópio, com a presença de prefeitos da região, deputados e do secretário estadual da Saúde, Michele Caputo Neto.

O serviço começa a funcionar a partir da próxima segunda-feira, 28 de maio, envolvendo 33 ambulâncias – sendo 30 com suporte avançado (uma espécie de Unidade de Terapia Intensiva Móvel), e outras três de suporte básico.
O Samu Norte Pioneiro tem como principal parceiro o Cisnop (Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte do Paraná), que é presidido pelo prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.

Para o presidente do Cisnop e prefeito Edimar Santos, de Santa Cecília do Pavão, a estrutura do novo serviço deve consumir R$ 700 mil mensais. Aquele valor deve ser rateado entre os municípios participantes daquele projeto.

Na avaliação do vice-prefeito de Cornélio Procópio, João Carlos Lima (PT), o Samu significa um mini hospital móvel à disposição da população, para atendimento no local, com atendimento de ambulância equipada com médico, enfermeiro, paramédicos. A seu ver, essa agilidade no atendimento pode representar a diferença entre a morte e salvamento do paciente, em casos de problemas cardiológicos, neurológicos, traumas, queimaduras, asfixia, acidentes domésticos e outros.

Para o deputado licenciado e secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli, “hoje é dia de celebrar a boa aplicação do dinheiro público”.

Usando da palavra durante a solenidade, o secretário de Estado da Saúde, Michele Caputo Neto defendeu que o governo Beto Richa, com uma gestão municipalista, vem resgatando uma dívida histórica com a região. Inclusive ele citou que, de 90 unidades básicas de saúde previstas para municípios mais carentes, escolhidos da conjugação de vários indicadores, 15 delas devem ser implantadas no norte pioneiro.



A solenidade de inauguração do Samu Norte Pioneiro contou ainda com a presença dos prefeitos Celso Silva (Bandeirantes), Luiz Fernandes (São Sebastião da Amoreira), Amarildo Tostes (Itambaracá), Dalvo Moreira (Sertaneja), Carlos Sutil, o Carmo (São Jerônimo da Serra).
Também prestigiaram o evento o Deputado Federal Alex Canziani, diretor do Cisnop Jardil Luiz da Silva, o Vereador Claudio Covre e a Primeira-dama Leizinha.

Nenhum comentário

UA-102978914-2