[Fechar]

Últimas notícias

Seminário discute o piso e a carreira do magistério nesta quinta (24)

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) promove nesta quinta-feira (24) o seminário “As implicações do piso salarial nacional do magistério na carreira profissional: atualização do debate”. Entre outras discussões, o evento vai abordar a atuação dos parlamentares pela implantação da lei do piso, os conceitos jurídicos envolvendo a carreira e a valorização da categoria. O seminário acontece das 9h30 às 16h, no auditório da Confederação (SDS, Edifício Venâncio V, salas 201, Brasília).
Entre os participantes do evento estão o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que integra o grupo de trabalho da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para o acompanhamento do piso do magistério, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN), presidenta da Frente Parlamentar em Defesa do Piso do Magistério Público da Educação Básica.
Veja a programação completa do seminário abaixo:
9h30Painel: O que pensa e faz o parlamento acerca da implantação do piso nacional do magistério e do PL 3.776/08, que trata da atualização monetária prevista na Lei 11.738Expositores:
Cristovam Buarque (membro do grupo de trabalho da Comissão de Educação, Cultura e Esporte do Senado para acompanhamento do piso do magistério).
Fátima Bezerra (presidenta da Frente Parlamentar em Defesa do Piso do Magistério Público da Educação Básica).
11hPainel: Conceitos jurídicos sobre a carreira dos trabalhadores da educação básicaExpositor:
Adovaldo Filho (Assessoria jurídica da CNTE).
14hPainel: Resgate dos conceitos históricos da CNTE sobre a valorização da carreira dos trabalhadores da educaçãoExpositor:
João Monlevade (Consultor do Senado e ex-dirigente da Confederação dos Professores do Brasil - CPB)
16hPainel: A política remuneratória de Subsídio nas carreiras dos trabalhadores da educação básica - experiências nos estados de MG e MTExpositores:
Beatriz Cerqueira (coordenadora geral do Sind-Ute/MG)
Gilmar Soares Ferreira (presidente do Sintep/MT)
Mais informações:Frisson Comunicação(61) 3964-8104imprensa@frisson.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2