[Fechar]

Últimas notícias

Deputado Romanelli defende fusão entre Amunop e Amunorpi







Durante reunião em Cornélio Procópio, na manhã desta sexta-feira, 12, o deputado licenciado e secretário estadual do Trabalho, Luiz Cláudio Romanelli (PMDB), defendeu a fusão entre Amunop (que reúne municípios do norte paranaense) e a Amunorpi ( entidade representativa do Norte Pioneiro).
”Meu sonho é ver a integração da Amunop e Amunorpi”, comentou ele. Segundo o deputado, a união daquelas duas entidades, que juntas somam 47 municípios, faria com que a região tivesse mais força política na defesa de seus interesses.
Ao aparentemente apoiar a idéia, o prefeito de Bandeirantes, Celso Silva, inclusive chegou a brincar dizendo que seu município, por se localizar no centro daquela região, poderia até oferecer um terreno para construção da sede da nova entidade.
A discussão aconteceu na manhã desta sexta-feira, 12 de junho, durante reunião da Amunop, que, na falta do titular, prefeito de Cornélio Procópio, Amin Hannouche, esteve sob o comando do presidente do Consórcio de Saúde do Norte do Paraná (Cisnop), o prefeito de Santa Cecília do Pavão, Edimar Santos.
Atualmente principal parceria entre Amunorpi e Amunop se dá por conta da implantação do Samu Regional Norte Pioneiro, uma vez que o novo serviço envolvendo 40 municípios daquela região ficou sob responsabilidade do Cisnop, que tem sede em Cornélio Procópio.


FONTE - Revelia

Nenhum comentário

UA-102978914-2