[Fechar]

Últimas notícias

G5 apresenta projeto de fruticultura a produtores do Norte Pioneiro do Paraná


O Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento da Bacia do Paranapanema – G5 está promovendo um projeto de fruticultura que irá beneficiar os produtores rurais de Jacarezinho, Ribeirão Claro, Guapirama e Joaquim Távora.

A base para o projeto é o trabalho que já existe em Carlópolis, desenvolvido pela Associação dos Olericultores e Fruticultores de Carlópolis (APC) e que apresenta bons resultados.

O projeto vai ampliar a renda dos produtores, potencializar a produção e melhorar a qualidade da merenda escolar.

Em Jacarezinho, o setor da olericultura é desenvolvido pela Associação Agropecuária de Jacarezinho (Agrojac).

APC
Durante reunião, na manhã de quarta-feira (13), na sede do Sindicato Rural de Jacarezinho, o diretor técnico da APC, Airton José Soares Capote fez uma explanação sobre a cooperativa.

A APC hoje conta com 415 produtores cadastrados e 123 famílias atuando diretamente. Além da compra e venda dos produtos em conjunto, a APC faz visitas a mercados consumidores e participa de feiras e eventos do setor.

Segundo Capote, para se manter no mercado é necessário que a produção tenha volume, constância, qualidade, técnica e mix de produtos.

“Em 2011, comercializamos através da APC, 46 produtos diferentes. Para agregar valor a nossa mercadoria também investimos na classificação e embalagem diferenciada”, completou.

fonte - www.joaoarruda.com.br

Nenhum comentário

UA-102978914-2