[Fechar]

Últimas notícias

João Arruda cobra do Ministério da Integração ajuda aos desabrigados pelas chuvas no Paraná




O deputado João Arruda (PMDB-PR) cobrou do Ministério da Integração Nacional, nesta quarta-feira (27), ajuda aos desabrigados pelas chuvas da última semana no Paraná. Segundo o deputado, mais de 62,6 mil pessoas foram afetadas em 23 cidades no Estado.
Em reunião com o chefe de gabinete do ministro da Integração, Wagner Maciel, João Arruda relatou o drama dos moradores que perderam praticamente tudo de uma hora para outra com alagamentos e deslizamentos. “Vim pessoalmente pedir ajuda, pois estou preocupado com a situação dos moradores destes municípios que estão em situação de emergência”, disse.
“Por isso a necessidade da liberação de recursos o mais rápido possível para reconstrução das áreas atingidas”, informou o parlamentar. Wagner Maciel se comprometeu a dar atenção especial a essas regiões.
“Assim que as prefeituras entregarem os relatórios com o detalhamento da situação, vamos dar prioridade, para que possamos atender as demandas”, justiçou Maciel.
Projeto
No encontro, João Arruda destacou o projeto de lei 784/11, de sua autoria, que determina o reconhecimento pelo Ministério da Integração Nacional, em até 48 horas, da situação de emergência, ou estado de calamidade pública de cidades e regiões atingidas por catástrofes climáticas.
“A aprovação desse projeto será fundamental para acelerar o processo de reconhecimento da situação de calamidade e possibilitar aos prefeitos receberem os recursos federais para atender a população”, concluiu o deputado.

Nenhum comentário

UA-102978914-2