[Fechar]

Últimas notícias

Novidades na publicidade nos celulares.



Os portadores de telefone celular podem, agora, optar por não receber mais as mensagens de texto com publicidade de suas próprias operadoras. A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) determinou novas medidas para a publicidade via telefones móveis, tendo em vista as próprias empresas de telefonia – que frequentemente encaminham mensagens de textos para sua base de clientes informando sobre promoções, bônus e outros serviços.
Entre os dias 20 de Julho e 20 de setembro, todos os proprietários de telefone celular receberão uma mensagem de texto com o seguinte aviso: “Por determinação da Anatel, caso não queira receber mensagem publicitária desta Prestadora, envie SMS gratuito com a palavra SAIR para XXXXX”.
A partir de então, as operadoras só poderão enviar mensagens de SMS com teor publicitário para os assinantes que não se recusaram a recebê-las, ou seja, para a base de opt-in (denominação dada aos usuários que concordam em receber informes e mensagens das marcas).
Com esta medida, a Anatel procura, justamente, atualizar a base de opt-in das operadoras, ao mesmo tempo em que oferece aos usuários o direito de escolha de receber ou não as mensagens publicitárias. Junto com essa pesquisa, a Anatel também estabeleceu que as operadoras deverão, no momento do contrato inicial com os assinantes, questioná-los sobre o envio das mensagens publicitárias.
.
Fonte: Meio e Mensagem

Nenhum comentário

UA-102978914-2