[Fechar]

Últimas notícias

PROFESSORES DE SÃO SEBASTIÃO DA AMOREIRA LUTAM PELO AUMENTO FEDERAL QUE AINDA NÃO FOI PAGO







Os professores da rede públicas municipal de São Sebastião da Amoreira, se reuniram na última quarta-feira, dia 30/05, com o Prefeito Interino Luiz Fernandes, o Luizinho, com a Secretária de Educação Francisca Bueno e Chefe de Gabinete do Prefeito Luizinho, Wanderlei Figueiredo, para defender que o governo municipal, cumpra a lei que instituiu o piso salarial nacional para a categoria.
Neste ano, o Ministério da Educação reajustou o valor em 22,22%. Como é sabido, o Prefeito Luizinho, deveria ter enviado projeto do aumento para ser aprovado pela Câmara Municipal de São Sebastião da Amoreira, até o dia 07 de abril do presente ano e no entanto, sua assessoria perdeu o prazo e agora tentar resolver o problema com seu departamento jurídico. Segundo Luizinho, a situação ficou complexa, já que ele corre o risco de dar o aumento por decreto e derrepente ter problemas na justiça. Disse ainda o Prefeito, que esteve a dias atrás na capital, Curitiba, em contato com técnicos do Tribunal de Contas do Estado, que sinalizaram para que seria possível, mesmo depois do prazo expirado, enviar o projeto para aprovação junto a Câmara de Vereadores, porem na última reunião, na semana que passou, o projeto estava para ser apreciado e aprovado pelos vereadores, mas derrepente foi retirado de pauta pela assessoria jurídica do Prefeito.
Diante disso, o Prefeito Luizinho marcou uma reunião com os professores na última quarta-feira para tentar explicar o que será feito a partir de agora. Porem não conseguiu convencer os professores, que agora aguaram que o projeto seja colocado em pauta na próxima terça-feira, dia 05/junho, quando da próxima reunião da câmara de vereadores.
Segundo Roberto Leão, presidente da CNTE, um balanço inicial da mobilização indica que a maioria das redes estaduais e municipais tiveram as aulas suspensas.
Entre os professores, já se fala até em uma possível paralisação da categoria. Em sendo assim, seria paralisado em forma de protesto as Escolas Municipais, o Projeto Pisca e até a Creche Municipal. Por volta de 60 profissionais da rede municipal de ensino estão sendo prejudicados em seus salários, exigindo inclusive, do Prefeito, que sejam pagos todo o aumento retroativo ao mês de janeiro/2012. Hoje um professor em São Sebastião da Amoreira recebe por volta de r$ 620 reais mensais e com o aumento federal, poderia ir a mais de r$ 720 reais.

Nenhum comentário

UA-102978914-2