[Fechar]

Últimas notícias

Romanelli parabeniza novos alunos da Escola de Formação de Soldados

Alunos da Escola de Formação de Soldados do 18º BPM, de Cornélio Procópio; outros 30 alunos também iniciaram curso em Jacarezinho

Romanelli com os tenentes-coronéis Rincoski e Cieslak, na aula inaugural da Escola de Formação de Soldados, do 2º BPM, em Cornélio Procópio



Alunos frequentarão 1985 horas/aula, durante um ano, para serem incorporados à Polícia Militar do Paraná


O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli parabeniza os 60 alunos das Escolas de Formação de Soldados da Polícia Militar de Cornélio Procópio e Jacarezinho. Ao todo, 60 alunos iniciaram no curso semana passada, sendo 30 no 18º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Cornélio Procópio e outros 30 no 2º BPM, em Jacarezinho.
O secretário Romanelli destacou a atuação da PM parananense, considerada uma das melhores do País. Durante o curso, os alunos receberão orientações teóricas e práticas num total de 1985 horas-aula, incluindo cinco meses de estágio. Eles receberão instruções de técnicas e táticas policiais, tiro, defesa pessoal, procedimentos policiais em ocorrência, policiamento comunitário, matérias jurídicas e sociológicas, dentre outras disciplinas, capacitando-os a exercerem a atividade com o mais alto nível de competência.
Romanelli também destacou os investimentos do Governo do Paraná em Segurança Pública e incentivou os alunos a se empenharem para que a Polícia Militar do Paraná continue em destaque em todo o País. “Vocês tem uma missão importante. Mais do que combater a violência, de promover a paz. Sejam bem-vindos à Escola de Formação de Soldados”, conclui o secretário do Trabalho.

Nenhum comentário

UA-102978914-2