[Fechar]

Últimas notícias

Semana de comemorações marca 145 anos de Tomazina

Secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli



Prefeito Guilherme Saliba assina documento que garante a construção de dezenas de casas populares à população de Tomazina





Romanelli e Stephanes participaram da solenidade em comemoração ao aniversário de Tomazina


O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, Luiz Claudio Romanelli participou de uma extensa programação em comemoração aos 145 anos de Tomazina, o mais antigo município da mesorregião do Norte Pioneiro. As festividades tiveram início dia 27 de maio, com uma cavalgada que reuniu centenas de caravanas regionais, cavaleiros e amazonas.
O ápice da festa aconteceu dia 2 de junho, data da emancipação política e administrativa de Tomazina.Várias atividades foram realizadas para marcar a data, que contaram com a presença de diversas autoridades, dentre elas, além de Romanelli, do também secretário de Habitação do Paraná e presidente da Cohapar, Mounir Chaowiche e do deputado federal Reinhold Stephanes, dentre outros.
Na oportunidade, Romanelli relembrou a luta e o empenho do prefeito Guilherme Cury Saliba Costa e toda a equipe municipal na restauração da cidade, que foi parcialmente destruída por enchente, em 2010. “A solidariedade da população do Norte Pioneiro e o apoio do Governo do Estado foi fundamental para que Tomazina desse a volta por cima e hoje pudesse beneficiar dezenas de pessoas que tiveram casas destruídas pelas chuvas”, disse o secretário.
Na comemoração dos 145 anos de Tomazina foram anunciadas a construção de outras 145 unidades habitacionais que deverão beneficiar moradores das áreas urbana e rural do município. Stephanes, Romanelli e Chaowiche manifestaram satisfação pelos programas e projetos que estão sendo realizados e outros que já foram desenvolvidos com muita responsabilidade pelo governo municipal.Com uma economia voltada para o agronegócio, mas com forte apelo turístico, Tomazina se destaca por ser uma das cidades mais importantes do Norte Pioneiro. A solenidade contou ainda com a apresentação da Banda Musical da Policia Militar do Paraná, da Fanfarra do Distrito do Sapé e vários prefeitos da região.VALDIR AMARALANPC COMUNICAÇÕES(43) 8433-9192 (OI)(43) 8812-0080 (CLARO)(43) 3525-0231

Nenhum comentário

UA-102978914-2