[Fechar]

Últimas notícias

Itaipu Binacional discute projeto do Parque Tecnológico Norte do Paraná – Polo Cornélio Procópio


O Diretor-Geral da Itaipu Binacional, Jorge Samek, se reuniu nesta semana, em Curitiba (PR), com representantes do Parque Tecnológico Norte do Paraná – Polo Cornélio Procópio (PTNP) e com o Deputado Federal João Arruda, parceiro na iniciativa, para discutir o projeto de desenvolvimento sustentável para a região Norte do Paraná.

O projeto PTNP, que está sendo coordenado pela UTFPR Câmpus CP em parceria com o SEBRAE-PR, FIEP, ACECP, ACIAB, UENP Câmpus CP e Bandeirantes e prefeituras de Bandeirantes e Cornélio Procópio, inclui várias ações de curto, médio e longo prazo, planejadas pela Governança do PTNP, sob a responsabilidade dos representantes das entidades parceiras. Para João Arruda, com um parceiro como a ITAIPU, as chances do PTNP influenciar positivamente o desenvolvimento da região Norte do Paraná são muito maiores.

Uma vez que o projeto representa uma inovação tecnológica no desenvolvimento de ferramentas e soluções para a gestão de processos e negócios, empreendedorismo e conhecimento, Samek salientou que a ITAIPU, através do PTI, coloca-se à disposição para o suporte técnico e Know-How necessários à implementação do PTNP.

Segundo o Coordenador Técnico do PTNP, professor Luiz César de Oliveira, dentro do projeto do PTNP, foi apresentado também um sub-projeto, na faixa de 12 milhões de reais, para a construção de um polo de TIC na UTFPR Câmpus CP e na UENP Câmpus Bandeirantes, com alta tecnologia em informática e comunicação, interligados. “Será a implantação da pesquisa e do conhecimento em um novo eixo – o empreendedorismo tecnológico digital” afirmou Luiz César.

Para o Diretor-Geral da UTFPR, professor Devanil Antonio Francisco, o PTNP é uma estratégia de desenvolvimento sustentável dos municípios do Norte do Paraná - AMUNOP, organizada a partir da geração e atração de empresas de base tecnológica inovadora. "É uma região pouco industrializada, muito dependente da agricultura e que precisa do incentivo do governo e da Rede de Cooperação entre instituições e Comunidade para se desenvolver e gerar empregos e renda", afirmou Devanil, fechando a reunião.

As informações são do site da UTFPR

Nenhum comentário

UA-102978914-2