[Fechar]

Últimas notícias

Preso homem que extorquia comerciantes no norte do Paraná



Foi preso em flagrante nesta segunda-feira, dia 30,Henor Oscar Motta(foto), morador de Londrina, acusado de extorquir comerciantes e empresários de dezenas de cidades da região se fazendo passar por representante da Receita Estadual.
A operação foi capitaneada pelo serviço reservado da Polícia Militar, com apoio da polícia civil de Wenceslau Braz.
Motta abordava frequentemente os comerciantes e empresários exigindo que comprassem um bilhete no valor aproximado de R$ 400,00, prometendo proteção fiscal às empresas, e em caso de a vítima se negar a comprar o oferecido, as ameaçava de acionar fiscais da RE para autuarem e fazerem uma devassa nas firmas.
A polícia apreendeu com ele vários cheques de empresas do Norte Pioneiro, a maioria no valor de 390 reais, dinheiro, cartelas, canhotos e cartões.
Cerca de dez vítimas se apresentaram na delegacia brazense, e confirmaram os fatos, algumas alegaram que desde a década de 80 o homem agia na região, e que eram coagidas a “comprar o tal bilhete”, sendo que alguns também confessaram que pagavam mediante depósito em conta bancária em nome de Henor, mensalmente, ou anualmente.
Com o golpista foram apreendidas ainda planilhas contendo nome, endereço e telefone de empresas de cerca de 15 cidades do NP, totalizando cerca de 300 possíveis vítimas.
Ele, que não tem curso superior, está encarcerado na cela 5 do SECAT de Wenceslau Braz, juntamente com outros seis detentos, e pode pegar uma pena que vai de quatro a dez anos.
A polícia resolveu divulgar a foto dele no npdiario para que outras vítimas possam eventualmente reconhecê-lo e vir a prestar mais esclarecimentos.
Fonte - np diario

Nenhum comentário

UA-102978914-2