[Fechar]

Últimas notícias

Requião quer “democratizar” a informação



O senador Roberto Requião quer tornar lei nacional o que prevaleceu em seu governo: a formação de consórcios de veículos de comunicação para a divulgação das ações do poder público.
Em seu pronunciamento de rádio nesta quinta-feira, Requião anunciou que o projeto que irá apresentar prevê a formação de consórcios que permite que pequenas emissoras de rádio e TV, além de grupo de jornais, formem consórcios para participar das licitações.
-- A democracia da comunicação é possível graças ao grande número de emissoras de rádio, televisão e dos pequenos e médios jornais. No entanto, são os grandes monopólios da comunicação que acabam vencendo as licitações para divulgação do poder público, disse o senador.
Segundo Requião, “quando há licitação para alguma atividade do poder público, os grandes veículos de comunicação, nas mãos de poucas famílias, monopolizam a possibilidade de ganhar as licitações. Eles têm a grande mídia e com isso os pequenos perdem a oportunidade de participar e crescer”, atestou.
Para Requião, um projeto desta natureza abre a possibilidade de sobrevivência dos pequenos desde que somados, consorciados.
--Isto se chama democratização da informação. Isto se chama abertura de possibilidade para os pequenos e independentes veículos participarem das licitações públicas, disse.






roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2