[Fechar]

Últimas notícias

EMPRESA "OI" TERÁ QUE DISPONIBILIZAR ORELHÕES GRATIS NA MAIORIA DOS MUNICÍPIOS POR DETERMINAÇÃO DA ANATEL

Dos 26 municípios do Norte Pioneiro, apenas dois ficaram de fora de terem os orelhões gratuitos: Ribeirão do Pinhal e Jundiaí do Sul.
A gratuidade ocorre por conta de irregularidades na oferta desses aparelhos, segundo informou a ANATEL nesta sexta-feira, dia 24. A gratuidade será válida apenas para ligações locais, dentro da mesma cidade, para telefones fixos.
No ano passado, a Anatel impôs às concessionárias de telefonia metas para melhoria do serviço de orelhões depois de identificar que, em alguns estados, menos da metade dos equipamentos estavam em funcionamento.
A gratuidade deverá ser ofertada pela operadora Oi até o final de 2012 em 2.020 municípios brasileiros.
Em 1.724 cidades, distribuídas pelos estados de Alagoas, Amapá, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Paraíba, Paraná e Sergipe, a gratuidade vai valer pelo menos até 30 de outubro. Nesses casos, a medida se deve a problemas de disponibilidade, ou seja, número alto de equipamentos que não estavam em funcionamento.
Para 742 municípios em 21 estados, o serviço será gratuito pelo menos até 31 de dezembro, motivado pelo não cumprimento pela Oi da meta de densidade determinada pela Anatel, de quatro aparelhos por mil habitantes por município. 446 municípios fazem parte de ambas as listas, por terem apresentado os dois problemas.
De acordo com a Anatel, até o final de agosto pelo menos 90% dos orelhões, nessas 2.020 localidades, devem passar a fazer as ligações gratuitas. O número deve chegar a 100% até o final de setembro.
O telefone deverá funcionar mesmo sem o uso de cartão. Caso os usuários coloquem o cartão em um aparelho incluído na medida, ele não deverá queimar créditos. A Oi terá que manter no seu site uma lista atualizada das cidades onde os orelhões farão ligações gratuitas.

região - Na região de Cornélio Procópio estão na lista às cidades de Congonhinhas, Bandeirantes, Andirá, Assaí, Cambará, Jacarezinho, Jataizinho, Ibaiti, Rancho Alegre, Santo Antônio da Platina, São Jerônimo da Serra, São Sebastião da Amoreira e Uraí.

NP DIARIO

Nenhum comentário

UA-102978914-2