[Fechar]

Últimas notícias

LONDRINA - Polícia recupera filhote de jaguatirica na boca de cachorro




Uma jaguatirica de aproximadamente 15 dias foi encontrada sendo carregada na boca de um cachorro, na terça-feira (31), em uma chácara em Londrina (PR). O felino não estava machucado. Ao notar que se tratava de um animal silvestre as pessoas chamaram a Polícia Militar Ambiental.
O comandante da Companhia de Polícia Militar Ambiental de Londrina, capitão Ricardo Eguedis, disse que não é comum encontrar uma jaguatirica desta idade abandonada. “Nós temos duas hipóteses: uma é de que ela estava sendo carregada pela mãe, que ao ver o cachorro a soltou ou então de que o cachorro tenha encontrado o ninho e pegado o animal. Nós fizemos buscas, mas não localizamos a mãe. O felino não tem problema de saúde e está recebendo leite”, diz o capitão.
A jaguatirica, também conhecida por leopardo anão, passou por consulta veterinária e foi encaminhada para o Cetar (Centro de Tratamento de Animais Silvestres) de Mauá da Serra (PR). Há possibilidades de ela ser recebida em Maringá. “A intenção é não domesticá-la, mas por causa da idade, por ser nova, depende de alguns cuidados especiais e ela vai acabar adquirindo algumas dependências do ser humano. A ideia é que ela possa ser reintegrada ao meio ambiente”, explica Eguedis.






FONTE - site CGN

Nenhum comentário

UA-102978914-2