[Fechar]

Últimas notícias

Londrina terá policiamento aéreo a partir desta sexta

Londrina vai ganhar a primeira base do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer) no interior do Estado, na próxima sexta-feira (28). A entrega oficial da base descentralizada do serviço será feita pelo governador Beto Richa e pelo secretário estadual da Segurança Pública, Cid Vasques.

A base contará com um helicóptero e um efetivo formado por cinco integrantes, entre policiais militares e civis e bombeiro. O Graer é responsável pelo apoio aéreo no policiamento ostensivo e pelo transporte de vítimas que precisam de atendimento médico de urgência. Além disso, auxilia ações de Defesa Civil e operações policiais militares e civis.

O grupo também dá apoio a órgãos federais, estaduais e municipais, em todo o território nacional, em missões de segurança pública ou defesa civil e em ações de preservação da ordem pública. Além de Londrina, Foz do Iguaçu também deve ganhar uma base do Graer, nos próximos meses.

O governador Beto Richa também inaugura o 2.º Comando Regional de Polícia Militar em Londrina. Trata-se de uma unidade que responde diretamente ao subcomandante-geral da PM e atua como órgão de planejamento, coordenação dos batalhões e companhias de polícia.

Também será instalada a Corregedoria da Polícia Militar, que substitui a extinta seção da justiça e disciplina, e tem como meta apurar irregularidades e fatos decorrentes que envolvam os integrantes da PM.

O governo também inaugura oficialmente a Delegacia de Homicídios de Londrina. É a quinta especializada criada no Paraná. As outras estão em Curitiba, Foz do Iguaçu, Cascavel e Maringá.

bonde

Nenhum comentário

UA-102978914-2