[Fechar]

Últimas notícias

Tarso recorre ao TSE contra multa “estratosférica”


O advogado Tarso Cabral Violin vai recorrer ao TSE contra a multa de R$ 212.820,00 aplicada pelo TRE por conta da publicação de duas enquetes em seu blog.

Tarso, que foi multado em ações movidas pela coligação do prefeito de Curitiba, Luciano Ducci, vê, na decisão dos juízes eleitorais, dois pesos e duas medidas. Afinal,enquanto sofre uma multa “estratosférica”, “agentes públicos milionários são multados em R$ 5.000,00 pela Justiça Eleitoral, por uso de bens públicos em campanha eleitoral”.

O advogado denuncia perseguição por parte do prefeito de Curitiba, e diz que a sanção, agora aplicada, é uma “pena de morte” de um blog que é “hobby, sem fins econômicos, que existe para fazer controle popular da Administração Pública e para discutir política e o Direito”.

Tarso não perdoa também seus colegas de profissão Ramon de Medeiros Nogueira e Cristiano Hotz, que entraram com as ações e diz que esta é “uma mancha em seus currículos que vai ser cobrada no futuro”.

O advogado elogia o juiz Marcelo Wallbach Silva que, “de forma sensata”, apenas recomendou que as enquetes fossem divulgadas de acordo com a Resolução 23.364 do Tribunal Superior Eleitoral, mas lamenta a decisão da Corte do TRE e questiona se “ esses magistrados têm noção do que fizeram?”


blog da roseli abrão

Nenhum comentário

UA-102978914-2