[Fechar]

Últimas notícias

Bom de Bola define finalistas

Bandeirantes e Ribeirão do Pinhal sediaram a competição em sua fase regional e venceram na principal categoria
Divulgação
Os Jogos Bom de Bola reuniram cerca de 900 atletas
Bandeirantes - A fase regional dos Jogos Escolares Bom de Bola movimentou os municípios de Bandeirantes e Ribeirão do Pinhal recentemente. Cerca de dois mil alunos de várias cidades do Norte Pioneiro participaram desta etapa, que antecipa a fase macrorregional, que será disputada em Itambaracá em novembro e a fase final, que poderá ser realizada em Cambé ou em Foz do Iguaçu, em dezembro.

Segundo o chefe do escritório regional da Secretaria de Esportes de Cornélio Procópio, Aureliano da Silva, as duas cidades que sediaram esta fase, tiveram equipes classificadas para a próxima. Em Bandeirantes, na categoria masculino ''A'' o título ficou com a equipe do Colégio Cyriaco Russo. Em Ribeirão do Pinhal, o destaque ficou por conta do Colégio Hermínia Lupion, também classificado. Carlópolis venceu em duas categorias e também deverá participar da próxima fase.

De acordo com Aureliano Silva, os Jogos Escolares Bom de Bola estão sendo executados graças a uma parceria, entre a empresa Parati e as secretarias estaduais do Esporte e Educação. O chefe regional destacou que os objetivos do projeto são a promoção do desporto educacional, através de jogos que envolvam a modalidade de futebol, dando oportunidade de participação a um maior número de alunos, despertando o gosto pela prática dos esportes, com fins educativos e formativos. Ele observou ainda que os jogos visam integrar os alunos das várias regiões, propiciando o estímulo recíproco, intercâmbio social, a vivência e reflexo sobre os aspectos positivos do esporte, contribuindo para situar a escola como centro cultural, desportivo e formativo da comunidade.

Para ele, o Bom de Bola é também uma oportunidade para o surgimento de novos talentos esportivos. O apoio dos Núcleos Regionais da Secretaria Estadual de Educação de Cornélio Procópio e Jacarezinho, conforme Aureliano Silva, foi determinante para o sucesso desta etapa dos Jogos Bom de Bola. Coordenadores das áreas de esportes colaboraram em toda a organização. ''A chancela dos Núcleos de Educação foi e é fundamental para a realização dos Jogos Escolares. A Secretaria de Esportes participa desta parceria e acompanha de perto toda a movimentação'', observou Aureliano.

A partir desta semana, toda a equipe dos núcleos de Cornélio e Jacarezinho estará trabalhando na fase macrorregional, que será realizada entre os dias 22 a 25 de novembro, em Itambaracá. ''A Secretaria Municipal de Educação e a prefeitura de Itambaracá já começou os preparativos para receber as delegações vencedoras desta fase. Equipes vencedoras dos Núcleos de Ibaiti, Wenceslau Braz, Jacarezinho e Cornélio Procópio estarão enviando equipes para esta fase macrorregional'', informou Aureliano Silva.
Marcos André de Brito
Especial para a Folha

Nenhum comentário

UA-102978914-2