CASO DA GLEBA PALHANO - Arquivo de notebook pode ter motivado briga de casal, diz polícia
Computador foi encontrado destruído no lixo do apartamento, em Londrina.
Polícia também apreendeu celulares e uma arma usada no crime.

em Londrina (Foto: Reprodução / RPC TV)
"Nós o apreendemos no lixo do apartamento do casal e ele estava completamente destruído. Uma mera queda seria insuficiente para causar os danos que apresenta. O seu conteúdo será periciado. Isto nos leva a crer que é possível uma briga entre o casal em função de algo que havia no seu HD, na sua memória interna", relatou o delegado.
Além do computador, a polícia também apreendeu os celulares, uma arma usada no crime, três projéteis, além de uma faca, que estava nas mãos da mulher.
As primeiras investigações apontam para a hipótese de homicídio seguido de suicídio e que a motivação provavelmente foi passional. Para o delegado Soares, essa é a possibilidade mais plausível, conforme as provas que foram coletadas no local onde as vítimas foram encontradas. Após uma visita ao Instituto Médico-Legal, Soares afirmou ainda que já é possível ter certeza de que a mulher foi assassinada. “A vítima mulher foi alvejada com dois disparos. Então, o que é certo dizer, portanto, é que ela não cometeu suicídio. Ela foi vítima de um homicídio”, disse.
Soares disse ainda que a polícia também vai investigar a possibilidade de uma terceira pessoa ter matado o casal. “Em função do que foi coletado, nós aguardamos agora as imagens do sistema de monitoramento, para saber se, eventualmente, ainda que improvável, houve um duplo homicídio”, afirmou.
Os vizinhos contaram que o casal vivia em harmonia. “Pelo que a gente via, eles eram apaixonados”, conta Dulce Gonçalves, que mora no mesmo prédio.
SepultamentosOs corpos foram velados em locais diferentes entre a madrugada e manhã desta quinta-feira (25). Até as 11h50 o homem já tinha sepultado. Neste horário, o corpo da mulher continuava sendo velado. O horário do sepultamento não foi divulgado.