[Fechar]

Últimas notícias

No Contraponto, João Arruda destaca caderneta de saúde da pessoa idosa

A caderneta da saúde da pessoa idosa, documento que visa acompanhar o envelhecimento do cidadão, ganhou destaque no Contraponto Brasil, programa comandado pelo deputado João Arruda, que vai ao ar pela TV Bandeirantes.

“Olá, hoje quero falar em especial com os idosos. Você conhece a caderneta da saúde pessoa idosa?"

“Ela foi criada em 2007 e ajuda no acompanhamento do ciclo de vacinação e é muito importante para prevenir doenças e ter um envelhecimento ativo”, ressaltou o deputado.

O deputado destacou ainda que, com a caderneta em mãos, o paciente tem a oportunidade de registrar informações importantes sobre a saúde, como o controle de peso, a glicemia e a medicação utilizada.

“A vacina contra a gripe, por exemplo, protege contra três principais tipos de gripe que circulam aqui na região sul do país”, disse.

“Mais informações sobre a vacina e a caderneta você consegue numa unidade básica de saúde, ou pelo Disque-Saúde, no telefone 136. Acesse também o meu site, o www.joaoarruda.com.br”, concluiu João Arruda.

O Contraponto Brasil vai ar ar diariamente na Band TV, pela manhã, no horário do almoço e no início da noite. Os vídeos ainda podem ser conferidos no canal do deputado João Arruda no YouTube.

Nenhum comentário

UA-102978914-2