[Fechar]

Últimas notícias

Pierre Cruz, morador de Assai, ganha viagem ao Rio em promoção no Facebook

do site revelia


Após disputa apertada envolvendo mais de 150 pessoas do país afora, o estudante assaiense Maikow Pierre Cruz ganhou uma viagem de ida e volta para o Rio de Janeiro e uma inscrição para o 22º Encontro Brasileiro de Administração (Enbra), considerado o maior evento da profissão do Brasil.
A disputa da qual participou o estudante Pierre resulta de iniciativa criada pelo Conselho Federal de Administração (CFA). Durante a promoção, o Facebook do Conselho nnão parou de receber fotos dos participantes, que promoveram uma verdadeira mobilização na rede social para que suas imagens fossem curtidas e compartilhadas.
Foi o que fez o ganhador da promoção, Maikow Pierre Cruz, 25 anos, morador de Assaí, no Paraná. Ele cursa o oitavo período do curso de Administração da Faculdade Pitágoras. Para ganhar a promoção, ele mobilizou todos os amigos da sua rede de contatos do Facebook. “Depois os amigos dos meus amigos também começaram a me apoiar. Eles compartilhavam a minha foto e marcavam os amigos pedindo para eles curtirem a foto. Pessoas de vários Estados brasileiros e até do exterior me ajudaram”, diz o estudante.
Ao todo, Maikow conquistou 1.843 curtidas em sua foto no Facebook. “Fiquei surpreso com o resultado. Fiquei surpreso também com o carinho demonstrado por amigos que me ajudaram com muita dedicação, e os amigos de meus amigos, pessoas que não conheço que também me ajudaram”, comemora.

Trajetória de sucesso – Essa não é a única vitória presente no currículo de Maikow Pierre Cruz, já que a vida do estudante é marcada por uma série de superações. Filho de mãe solteira, Maikow não conheceu o pai e não tem o nome dele na certidão de nascimento. Ele a irmã foram criados com muito sacrifício pela mãe que, na época, trabalhava como vendedora autônoma.
Para ajudar na renda da família, Maikow começou a trabalhar aos 11 anos em uma oficina mecânica. Apesar disso, ele jamais deixou os estudos de lado. “Sempre estudei em escola pública e consegui ser aprovado no vestibular da Universidade Tecnológica Federal do Paraná, onde estudei Tecnologia Mecânica”, relembra.

Após conquistar uma bolsa de estudos pelo Programa Universidade para Todos (PROUNI), Maikow não pensou duas vezes: decidiu abrir mão da vaga na Universidade Tecnológica do Paraná para estudar Administração na Faculdade Pitágoras. “Escolhi Administração por ser uma profissão dinâmica, que vai me preparar para alcançar meu grande sonho, que é ser um empresário no futuro”, explicou Maikow que, atualmente, trabalha como Gerente Administrativo em uma empresa atacadista de calçados.

Para ele, participar do XXII Encontro Brasileiro de Administração (ENBRA) será uma oportunidade única. “O evento vai proporcionar crescimento e aperfeiçoamento profissional, além de me atualizar sobre minha área profissional”, justificou o estudante. Dedicado aos estudos, antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Maikow fará questão de entregar seu TCC. “Estou na correria”, finalizou.

Disputa acirrada – Durante toda a promoção o CFA divulgou o ranking com os resultados parciais da ação. Neles, uma forte candidata a ganhar a promoção apareceu com frequência. Lucimar Gomes de Carvalho. Por vários dias, a estudante do Piauí liderou o ranking e, por uma diferença pequena de 20 curtidas, ela acabou a promoção em segundo lugar.

Em terceiro lugar ficou Maycol Duarte Cardoso, com 625 curtidas. Em quarto ficou Girlei Pires Pereira, com 495. Bianca Aparecida Sodré França e Camila Almeida Amorim ficaram em quinto e sexto lugares, respectivamente.

O vencedor, Maikow Pierre, ganhou uma viagem de ida e volta para o Rio de Janeiro e uma inscrição para o XXII Enbra. Os demais ganharam uma inscrição para o evento cada.

Repercussão – Realizar promoções no Facebook é umas das estratégias usadas pelas empresas para conquistar clientes e aproximar do seu público.
Para se ter ideia do sucesso da promoção “Enbra eu vou”, em quinze dias o Facebook do  CFA conquistou mais de 3 mil fãs. A promoção envolveu mais de 20 mil usuários do Facebook e quase 13 mil pessoas falaram sobre o assunto na rede social.

Nenhum comentário

UA-102978914-2