[Fechar]

Últimas notícias

POLÍCIA - Policiais se passam por fazendeiros e recuperam carga avaliada em R$ 1 mi

Policiais da Delegacia de Estelionato e Desvio de Cargas (Dedc) de Curitiba recuperaram, em Toledo, no Oeste do Paraná, uma carga de milho híbrido avaliada em mais de R$ 1 milhão. O produto havia sido roubado há cerca de 40 dias em Minas Gerais. Para reaver a mercadoria, os agentes se passaram por fazendeiros que queriam comprar o estoque de milho. A ação ocorreu na semana passada, mas as informações foram divulgadas nesta segunda-feira (1º).
Segundo o delegado Vinícius Martins, a delegacia passou a investigar o caso há cerca de um mês, depois que chegaram à unidade informações de que atravessadores estariam vendendo milho abaixo do preço praticado em mercado, em Toledo. Equipes da Dedc se deslocaram ao Oeste do estado e descobriram um galpão, localizado na área rural de Toledo, que guardava a carga de milho, e identificaram o suspeito de receptação.
A partir de então, os policiais se passaram por fazendeiros e simularam interesse em comprar parte do milho. Um jovem de 20 anos foi preso por receptação culposa, mas responderá em liberdade pelo crime. Segundo a polícia, era ele quem guardava a carga. A polícia também identificou a pessoa a quem pertenceria o produto roubado. Trata-se de um homem de 35 anos, dono de uma revendedora de veículos usados em Toledo.
A operação foi coordenada pelo delegado-chefe da Dedc, Alcimar de Almeida Garret, e pelo delegado Martins. Segundo a polícia, a delegacia pretende focar sua atuação também no combate à receptação. “O receptador é quem fomenta o roubo e furto das cargas. Se não houver o receptador, não tem roubo”, disse Martins.

gazeta do povo

Nenhum comentário

UA-102978914-2